SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
EXPECTATIVAS EM ALTA

Corinthians entra em campo contra a Ferroviária de olho em um ano melhor que 2021

Ainda que a equipe tenha conseguido vaga na Libertadores no ano passado, se manteve longe de disputar os principais títulos

Da Redação
Publicado em 25/01/2022 às 01:35Atualizado em 25/01/2022 às 08:30
Willian e Luan durante treinamento do CT Joaquim Grava (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

Willian e Luan durante treinamento do CT Joaquim Grava (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

A temporada de 2022 começa para o torcedor do Corinthians com as expectativas bastante altas. Nesta terça-feira, 25, às 21 horas, o Timão entra em campo contra a Ferroviária na estreia pelo Campeonato Paulista da Série A-1 com a esperança de um ano bem melhor que 2021. Ainda que a equipe tenha conseguido vaga na Libertadores no ano passado, se manteve longe de disputar os principais títulos.

Se antes a desculpa por ver os troféus de longe era por falta de entrosamento pelos reforços que chegaram no meio do ano, agora o corintiano espera que Sylvinho consiga fazer com que toda a engrenagem da equipe funcione e o Alvinegro volte a disputar títulos, ainda que o tão esperado centroavante não tenha chegado.

Para a primeira partida, Cantillo será desfalque por ter sido convocado para a seleção colombiana que disputa as eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. Paulinho deve estrear em seu lugar. Jô, que ainda se recupera da Covid-19 também não está a disposição de Sylvinho, que já antecipou a presença de Mantuan no comando de ataque.

Com isso, a provável escalação do Corinthians mantém a base do time que concluiu o Brasileiro de 2021. Cássio continua como titular na meta. A linha defensiva terá Fágner, João Victor, Gil e Lucas Piton, já que Robson Bambu ainda não pode estrear. No meio-campo, Gabriel foi mantido à frente da defesa e terá a companhia de Paulinho. Willian, Renato Augusto e Róger Guedes serão os responsáveis pela criação de jogadas e alimentar Gustavo Mantuan.

No último ano, a diretoria do Corinthians, em dificuldades financeiras, cortou diversos salários para diminuir a folha de pagamento do clube e passou a apostar em um time mais qualificado em vez de um elenco mais “parrudo” para aguentar o calendário do futebol brasileiro. Resta saber, agora, se a estratégia do presidente Duílio Monteiro Alves irá se pagar e dar alegrias ao torcedor, ou se 2022 será mais um ano de frustração para o corintiano.

Fora de Campo

O Corinthians se posicionou sobre as ameaças feitas pelo atacante Rodrigo Varanda, de 19 anos, a uma ex-namorada através das redes sociais. Varanda teve mensagens expostas em que ameaçava agredir Amanda Romano, com quem tem um filho de um ano.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi questionado a respeito do atleta Rodrigo Varanda, que está em férias depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tão logo ele retorne, o clube, por meio de seu Departamento de Formação de Atletas, encaminhará as providências que lhe cabem como formador do esportista e, acima de tudo, do jovem cidadão”, divulgou o time. (Com Agência Estado)

Ficha técnica

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel; Willian, Renato Augusto, Paulinho e Róger Guedes; Gustavo Mantuan. Técnico: Sylvinho.

FERROVIÁRIA

Saulo; Bernardo, Léo Rigo, Bruno Leonardo e Breno Lopes; Uillian Correia, Murilo Rangel e Vitinho; Danielzinho, Tcharlles, Bruno Mezenga e Gleyson. Técnico: Elano.

Árbitro: Thiago Luis Scarascati.

Local: Neo Química Arena, em São Paulo, nesta terça-feira, 25, às 21 horas, com transmissão ao vivo do Paulistão Play e do Premiere.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por