Corinthians é goleado pelo Fluminense

O Corinthians pagou bem caro neste sábado, 2, pela opção de poupar jogadores para o jogo de terça-feira, 5, com o Boca Juniors pela Libertadores. Foi ao Maracanã e perdeu para o Fluminense por 4 a 0 pela 15ª rodada do Brasileirão. O time, com vários atletas jovens, foi totalmente dominado na primeira etapa, e embora tenha melhorado um pouco na segunda - quando alguns jogadores experientes entraram -, sofreu uma derrota sem contestação. O Alvinegro permanece com 26 pontos e o Tricolor carioca chegou a 24.
Mesmo com o time bastante mexido, com vários jovens jogadores com pouca experiência na equipe de cima, a exemplo de Robert Renan, Guilherme Biro e Giovane, o Corinthians tentou mostrar que não estava intimidado no Maracanã com mais de 44 mil torcedores. Nos primeiros minutos, procurou o jogo. Mas depois a realidade se impôs.
O Flu chegou ao primeiro gol aos 15 minutos, com Manoel, que subiu livre para cabecear, após escanteio cobrado por Arias. O time carioca manteve o domínio. O Corinthians tentava articular jogadas pelo lado esquerdo, mas não levava perigo real contra o gol de Fábio.
O tricolor carioca fechou a etapa inicial com 2 a 0 após Arias, de novo, levantar a bola na área alvinegra em cobrança de falta e Cano, livre, cabecear para fazer seu 24º gol na temporada.
Na etapa final, o Corinthians melhorou a marcação e, com 12 minutos, apenas, teve mexida. Entraram Guiliano e Róger Guedes - Fábio Santos e Mantuan já haviam entrado.
A partir daí, a equipe paulista melhorou, porém, tinha dificuldade de chegar ao gol de Fábio. E veio o castigo, com o terceiro gol do Flu. Em bola saída de pé em pé desde a defesa, Matheus Martins inverteu a bola para Samuel Xavier na direita. O lateral foi ao fundo e cruzou rasteiro para Cano emendar de primeira.
O Corinthians se apagou de vez. E a torcida do Flu pediu a entrada de Fred, que vai se despedir do futebol no próximo fim de semana contra o Ceará. Fernando Diniz atendeu e o artilheiro recompensou com o grande momento do jogo: marcou aos 45 minutos o quarto gol, seu 199º com a camisa do Tricolor, chorou de emoção e fez a torcida explodir de alegria.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE - 4
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Pineida); André, Martinelli e Ganso (Alexandre Jesus); Matheus Martins (Willian), Cano (Fred) e Arias (Felipe Melo). Técnico: Fernando Diniz.
CORINTHIANS - 0
Cássio; Bruno Mendez (Mantuan), Robson Bambu, Robert Renan e Bruno Melo; Cantillo (Giuliano), Xavier, Guilherme Biro (Adson), Giovane e Lucas Piton (Fábio Santos); Júnior Moraes (Róger Guedes). Técnico: Vítor Pereira.
Gols: Manoel, aos 15, Cano, aos 41min do primeiro tempo. Cano, aos 25, e Fred, aos 45 min do segundo.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Renda: R$ 1.293.817,50.
Público: 44.782 (41.911 pagantes).
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste sábado, 2.