SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 05 DE DEZEMBRO DE 2021
DUELO NO CASTELÃO

Corinthians busca vitória sobre o Ceará e mira afirmação no G4

Sem Cantillo e Giuliano, lesionados, e Roni, suspenso, time será igual do clássico

Agência Estado
Publicado em 25/11/2021 às 00:05Atualizado em 25/11/2021 às 08:23
Em boa fase, Jô se firmou no ataque corintiano e é aposta do técnico Sylvinho no Castelão (Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Em boa fase, Jô se firmou no ataque corintiano e é aposta do técnico Sylvinho no Castelão (Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians deu continuação à ótima campanha em casa no Campeonato Brasileiro na vitória sobre o Santos por 2 a 0, no último domingo, e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. Agora, contra o Ceará, nesta quinta-feira, 25, às 20h, a equipe tem o desafio de voltar a vencer como visitante, algo que não acontece há oito jogos, desde que derrotou o Grêmio no fim de agosto.

Um desempenho irregular atuando fora de casa pode atrapalhar as chances do time de garantir vaga na Libertadores. Além da partida contra o adversário cearense, o Corinthians ainda tem mais um jogo como visitante: será contra o Juventude, em Caxias do Sul, na última rodada do Brasileirão.

Além disso, dessa sequência de quatro derrotas e três empates fora de casa, o ataque passou em branco em quatro oportunidades. "O time está tendo uma performance muito boa em casa. Fora, a gente tem que dar uma melhorada", reconheceu o técnico Sylvinho após a vitória no clássico.

O treinador não contará com os meio-campistas Cantillo e Giuliano, lesionados, além de Roni, suspenso, e deve manter a escalação do clássico da última rodada.

Sete pontos atrás do Corinthians, o Ceará está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, na 9ª posição, com 46 pontos, dois a menos que o Fluminense, na sétima. Mas o time cearense, terceiro melhor mandante, também mira uma chance de garantir vaga na Libertadores.

No Brasileirão, a equipe do técnico Tiago Nunes é a que mais empatou (16) e a terceira que menos perdeu (oito). O treinador ex-Corinthians contará com as voltas do goleiro João Ricardo, do volante Fabinho e do atacante colombiano Mendoza, que voltam de suspensão.

Por outro lado, o zagueiro Luiz Otávio não tem presença garantida, isso porque ele segue em tratamento de uma contusão na perna esquerda e ainda será reavaliado para ver se tem condições de jogo. Caso não atue, Gabriel Lacerda fará dupla de zaga com Messias. O meia-atacante Erick, com um edema na coxa, segue entregue ao departamento médico.

"Vai ser um jogo muito difícil, mas já vencemos o Corinthians em outras oportunidades", disse Fabinho. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos para a partida.

Renovações

A renovação do lateral-esquerdo Lucas Piton com o Corinthians, formalizada na terça-feira, pode não ser a última da equipe ainda nesta atual temporada. O clube de Parque São Jorge tem feito ajustes na programação financeira e deve abrir conversas com mais atletas após o fim do Campeonato Brasileiro.

Algumas peças consideradas importantes no esquema do técnico Sylvinho, cujos vínculos atuais foram renovados entre 2019 e o começo de 2020, tem contratos entrando na reta final, como era o do lateral-esquerdo. O goleiro Cássio, o lateral-direito Fagner, o zagueiro Gil e os volantes Gabriel e Roni são alguns dos jogadores com vínculo "apenas" até dezembro de 2022.

No caso de jovens promessas, a atenção é maior ainda. No caso de Du Queiroz e Gabriel Pereira, as renovações foram mais para não perder os atletas gratuitamente. As negociações tiveram certo impasse, mas se encerraram positivamente ao Corinthians, que ampliou o vínculo. Agora, Du e G P têm contrato com o Timão até o fim de 2024.

Ficha técnica

CEARÁ

João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Fabinho, Sobral, Lima, Vina, Mendoza, Jael. Técnico: Tiago Nunes.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Gabriel Pereira, Du Queiroz, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô. Técnico: Sylvinho

Árbitro: Paulo Roberto Alves (PR).

Local: Arena Castelão, em Fortaleza, às 20 horas desta quinta-feira, 25, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por