SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 10 DE AGOSTO DE 2022
CORINTHIANS

Com o fim da maratona de jogos, técnico Sylvinho tem semana livre para trabalhar no Corinthians

Com apenas dois jogos a disputar no Brasileirão, o time de Sylvinho terá semana livre para treinar e tentar recuperar jogadores lesionados para a importante partida de domingo, 5, contra o Grêmio

Agência Estado
Publicado em 30/11/2021 às 01:31Atualizado em 30/11/2021 às 08:36
Técnico Sylvinho orientando jogador do Corinthians (Alan Schineider)

Técnico Sylvinho orientando jogador do Corinthians (Alan Schineider)

A maratona de jogos, enfim, arrefeceu no Corinthians. Com apenas dois jogos a disputar no Brasileirão, o time de Sylvinho terá semana livre para treinar e tentar recuperar jogadores lesionados para a importante partida de domingo, 5, contra o Grêmio. O duelo poderá ter sabor de vingança para os corintianos porque há a chance de decretar o rebaixamento do rival gaúcho.

A "revanche" remete ao ano de 2007, quando o Grêmio ajudou a definir a queda do Corinthians para a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquele distante 2 de dezembro, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O resultado combinado com a vitória do Goiás sobre o Internacional, na mesma rodada, confirmou a queda.

Catorze anos depois, o time paulista poderá inverter o papel com a equipe gremista, que tem tabela complicada em sua reta final no Brasileirão. Antes de visitar o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, o Grêmio vai receber o São Paulo, na quinta. O risco de queda já é real para este confronto, mas depende de uma combinação de resultados.

Se perder em casa e Bahia e Juventude vencerem seus jogos, na segunda e na terça, respectivamente, o Grêmio não conseguirá mais deixar a zona de rebaixamento até o fim do Brasileirão. Se escapar, segue correndo alto risco de queda, desta vez na partida contra o Corinthians.

Para este importante duelo, o time paulista terá quatro sessões de treino, entre quarta-feira e sábado. Os jogadores terão folga na segunda e terça. "É uma semana para estarmos melhorando algumas qualidades do time mas, sobretudo, recuperar bem e fazer bons treinos de qualidade e já veremos quais atletas e como vamos poder formatar o time. Vamos ter que ter tranquilidade de deixar os dias passarem para fazer uma montagem melhor do nosso time", projetou Sylvinho.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por