SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2022
PALMEIRAS

Após conquistar o título da Libertadores, Palmeiras sonha com as 'Arábias'

Com a cabeça voltada para os Emirados Árabes Unidos, onde acontecerá o Mundial de Clubes, em fevereiro, Palmeiras manda a campo time ‘alternativo’ para o jogo desta terça-feira, 22h, em Cuiabá

Agência Estado
Publicado em 30/11/2021 às 01:40Atualizado em 30/11/2021 às 08:31
Breno Lopes abraça a taça da Libertadores no voo de volta do Palmeiras para o Brasil (Reprodução)

Breno Lopes abraça a taça da Libertadores no voo de volta do Palmeiras para o Brasil (Reprodução)

Após conquistar o título da Copa Libertadores da América ao bater o Flamengo, por 2 a 1, no estádio Centenário, no último sábado, 27, e carimbar mais uma vez sua participação no Mundial de Clubes, o Palmeiras enfrentará o Cuiabá nesta terça-feira, 30, às 22h, na Arena Pantanal, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um time alternativo. Abel Ferreira e sua comissão técnica deram folga para a grande maioria dos jogadores que estiveram no Uruguai.

Dos jogadores relacionados para enfrentar o Cuiabá, apenas oito estavam com o Palmeiras na final da Libertadores. São eles: o goleiro Vinícius Silvestre, os laterais Gabriel Menino e Victor Luis, os zagueiros Renan e Kuscevic, o meia Matheus Fernandes, além dos atacantes Gabriel Veron e Wesley.

Os demais atletas que estarão em Cuiabá são das categorias de base da equipe alviverde. Ainda sem definir seu futuro no comando do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira não viajou para a capital de Mato Grosso. Ainda existe a possibilidade do treinador ganhar férias antecipadas da diretoria.

A lista ‘alternativa’ de Abel para o compromisso desta terça, que deve ter o auxiliar João Martins na beira do gramado, conta ainda com jogadores que sequer estrearam pela equipe principal, a exemplo do goleiro Mateus, do zagueiro Lucas Freitas, e dos atacantes Kevin e Vitor Hugo, alguns podem entrar em algum momento durante a partida.

Focado na Libertadores, o Palmeiras vem de uma série negativa de quatro tropeços consecutivos no Brasileirão. O time alviverde é o terceiro colocado, com 59 pontos, atrás apenas de Atlético Mineiro (78) e Flamengo (67).

Mensagem repercute

Ainda repercute entre todos do elenco palmeirense o discurso de Abel Ferreira dentro do avião, antes da volta do elenco ao Brasil após a conquista da Libertadores, no último sábado, em Montevidéu. O treinador pegou o microfone dos comissários para passar uma mensagem de orgulho e agradecimento a todos, principalmente aos jogadores.

"Família, quero dizer que é um grande orgulho ser vosso treinador, agradecer do fundo do meu coração, hoje sou muito melhor treinador graças a vocês. É uma gratidão enorme fazer parte deste grupo de trabalho, e mais uma vez obrigado por encherem meu coração nos dias mais difíceis. E obrigado por me aturarem nos dias mais difíceis também. Mais uma vez é um orgulho pertencer a este grupo de trabalho, é um orgulho ser vosso treinador”, disse Abel.

Mundial de Clubes

A Fifa sorteou na tarde desta segunda-feira, 29, em Zurique, na Suíça, os confrontos do Mundial de Clubes, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022. Campeão da Libertadores ao derrotar o Flamengo na decisão em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras entra direto na semifinal, fase em que vai encarar o vencedor do duelo entre Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México.

Representante da América do Sul pelo segundo ano consecutivo, o Palmeiras disputou o último Mundial e não guarda boas lembranças. A equipe foi derrotada pelo Tigres, do México, na semifinal, por 1 a 0, e depois perdeu a disputa pelo terceiro lugar nos pênaltis justamente para o egípcio Al Ahly, que pode reencontrar em 2022.

O jogo que inaugura o torneio em Abu Dabi é Al Jazira x Auckland City. A partida opõe o representante do país-sede e a equipe da Nova Zelândia, que representa a Oceania. O vencedor avança à fase seguinte e pega o Al Hilal, time da Arábia Saudita campeão da Liga dos Campeões da Ásia. Deste duelo sairá o adversário na semifinal do Chelsea, ganhador da Liga dos Campeões da Europa.

Ficha técnica

CUIABÁ

Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Clayson, Max e Jenison. Técnico: Jorginho.

PALMEIRAS

Jaílson (Vinícius Silvestre); Gabriel Menino (Marcos Rocha), Kuscevic, Renan e Victor Luis (Jorge); Matheus Fernandes, Fabinho e Pedro Bicalho; Gabriel Veron (Breno Lopes ), Wesley e Luiz Adriano (Gabriel Silva). Auxiliar técnico: João Martins.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, às 22 horas (de Brasília) desta terça-feira, 30, com transmissão ao vivo pelo sistema pay per view.

Renato deixa o Flamengo

Renato Gaúcho não é mais o técnico do Flamengo. Em "comum acordo", ele deixa o clube após fracasso na final da Copa da Libertadores, diante do Palmeiras, sábado, em Montevidéu, no Uruguai. Ele já vinha sofrendo bastante pressão dentro do clube. A postura desanimada diante do Grêmio, no qual não vibrou com os gols do time e depois foi acusado de ter "entregado" o empate, aumentou a cobrança e os pedidos por sua saída. A Libertadores foi a gota d'água.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal", informou o Flamengo na reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira, 29. O time joga nesta terça, 30, contra o Ceará, pelo Brasileirão. (AE)

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por