SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SÁBADO, 04 DE DEZEMBRO DE 2021
FOCO NO ACESSO

Vitória em Minas motiva Novorizontino para segundo turno

Neste domingo, 24, Novorizontino recebe o Tombense em sua casa, o Jorjão

Lucas Israel
Publicado em 22/10/2021 às 00:27Atualizado em 22/10/2021 às 08:49
Jogadores do Tigre entendem que plano de jogo foi fundamental para o triunfo (André Bastos/ Grêmio Novorizontino)

Jogadores do Tigre entendem que plano de jogo foi fundamental para o triunfo (André Bastos/ Grêmio Novorizontino)

Depois de controlar as emoções após a vitória contra o Tombense na última segunda-feira, 18, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, o Novorizontino retomou os treinamentos nesta quinta-feira, 21, no estádio Jorge Ismael de Biasi confiante em uma nova boa atuação. A equipe comandada por Léo Condé assumiu a liderança do Grupo D com seis pontos e uma vitória na próxima partida torna a vida do Tigre muito mais fácil na busca pelo acesso. Das três partidas que restam pelo torneio, duas serão em Novo Horizonte.

A avaliação dentro do elenco do Tigre é que tanto o plano de jogo quanto a execução da estratégia em Minas foram fundamentais para o triunfo. “Avalio a última partida como uma das melhores que fizemos na Série C. Estava dentro do nosso objetivo vencer e buscar essa liderança, por isso ficamos felizes de conquistá-la. Agora, temos um desafio em casa e vamos em busca de fazer nossa melhor apresentação no torneio, até porque sabemos que a tendência é que os jogos exijam cada vez mais do nosso time. Porém, nos sentimos confiantes para realizar mais um bom trabalho”, afirmou o zagueiro Bruno Aguiar.

O elenco do Grêmio Novorizontino se reapresentou na última quarta-feira, 24, e os titulares fizeram um trabalho regenerativo. Já nesta quinta-feira, 21, Léo Condé comandou um treino tático com os jogadores já visando a partida de volta contra o Tombense no próximo domingo, 24, às 16 horas.

Reforço

Pelo lado do Tombense, a equipe mineira contará com o retorno do treinador Rafael Guanaes, que cumpriu suspensão contra o Novorizontino. Guanaes ficou de fora do confronto, por ter sido expulso por reclamação na partida contra o Manaus. Na oportunidade, o técnico do Carcará reclamou a respeito da falta de critérios na marcação de faltas durante a partida, sobretudo naquela que resultou no empate da equipe manauara.

Após o apito final, Guanaes foi conversar com o árbitro e acabou recebendo um cartão amarelo e um vermelho direto. Com isso, no jogo contra o Tigre, quem comandou o Gavião foi o auxiliar Rainer Oliveira. O Tombense fez até momento três jogos com uma vitória, um empate e uma derrota, quatro gols pró e quatro contra. O time treina até sexta-feira, 22, em Tombos quando viaja para a região de Novorizonte, onde fica concentrada para a partida.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por