SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2022
VALENTE

Tigre suporta pressão, vence Grêmio e vai às oitavas de final da Copinha

Os gols da vitória do Tigre saíram dos pés de Cauã Santos e Bertuol

Lucas Israel
Publicado em 15/01/2022 às 03:26Atualizado em 15/01/2022 às 07:32

O Grêmio Novorizontino fez história ao chegar pela primeira vez as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tigre venceu o Grêmio por 2 a 1 no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, e volta a campo no próximo domingo, 16, em local ainda não definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Os gols da vitória do Tigre saíram dos pés de Cauã Santos e Bertuol.

As duas começaram o jogo dispostas a ir para o ataque. Bertuol e Cauã Santos tiveram as primeiras chances do Aurinegro enquanto Kevin e Cuiabano quase abriram o placar para o Tricolor gaúcho. No entanto, o primeiro tento foi Novorizontino. Rômulo disparou nas costas da defesa do Grêmio e encontrou Bertuol livre na área para fazer 1 a 0.

O segundo gol não demorou a sair. Cauã Santos fez belo drible em Cuiabano e acertou, da ponta direita, um chute no ângulo esquerdo do goleiro gremista e ampliar o marcador ainda no primeiro tempo, deixando o placar mais confortável.

Na segunda etapa, o Grêmio fez uma mudança: Velasco por Kelvin, indicando a pressão que viria por todo o segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Kaká encontrou Cuiabano livre após sobra em cobrança de escanteio, para estufar a rede e diminuir para os gaúchos.

A partir daí, a pressão do Tricolor gaúcho só cresceu e parou no goleiro João Vitor, na trave, mas não se converteu em gols. Enquanto isso, o Tigre tinha espaço para contra-atacar, mas não conseguiu concluir contra a meta do goleiro Thiago.

No fim da partida, o técnico gaúcho Luís Eduardo pôs todos os atacantes a disposição no banco de reservas em campo, mas isso ainda foi insuficiente para conquistar a virada.

Festa do Novorizontino, que pela primeira vez em sua história, conseguiu chegar às oitavas de final da Copinha. O adversário do Novorizontino será Falcon ou América-MG. O confronto entre as duas equipes não foi concluído até o fechamento desta edição.

Ficha técnica

GRÊMIO NOVORIZONTINO - 2

João Vitor; Claudinei (Mário), Kauê, Kauã Vinícius e Diego; André (Firmino), Gabriel (Adryan), e Rômulo; Bertuol (Lucas Café), Cauã Santos (Bryam) e David Benjamin (Lucas). Técnico: Mateus Stucchi.

GRÊMIO - 1

Thiago; Lucas, Gustavo Martins, Gustavo Marins e Cuiabano; Pedro Cuiabá (Ronald), Rubens, Gabriel (Messias) e Kaká (Zinho); Kauan Kelvin (Velasco) e Kevin (Hiago). Técnico: Luís Eduardo.

Gols: Bertuol aos 34, Cauã Santos aos 38 minutos do primeiro tempo; Cuiabano aos 4 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Renan Pantoja de Quequi.

Local: estádio Zezinho Magalhães em Jaú, na tarde desta sexta-feira, 14.

Renda e Público: não divulgados.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por