SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 14 DE AGOSTO DE 2022
CONFRONTO

Tigre recebe o Londrina no Jorjão pela rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Sem vencer há dois jogos, aurinegro busca recuperação em casa

Da Redação
Publicado em 06/08/2022 às 01:04Atualizado em 06/08/2022 às 09:26
Comandado por Rafael Guanaes, Novorizontino se prepara para duelo contra o Londrina (Divulgação/Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

Comandado por Rafael Guanaes, Novorizontino se prepara para duelo contra o Londrina (Divulgação/Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

A bola vai rolar na noite deste sábado, 6, em Novo Horizonte, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Novorizontino receberá a equipe do Londrina, adversário direto no meio de tabela, e quer se reencontrar com a vitória após duas rodadas. No primeiro turno, o confronto entre eles acabou empatado em 1 a 1, em jogo realizado no Paraná.

A 22ª rodada do certame nacional já teve quatro jogos (sem contar as partidas de sexta), todos eles terminando com tudo igual no marcador. Por isso, se vencer, o Tigre pode saltar direto para a 8ª posição da tabela, podendo chegar até a 7ª, caso vença por um placar mais largo. Atualmente, a equipe do técnico Rafael Guanaes ocupa a 11ª colocação, com 27 pontos, enquanto o adversário da vez está em 7º, com 30.

“Numa competição que pede regularidade, a gente vê muitos empates, nível parecido das equipes, por isso a importância de fazer um grande jogo, se Deus quiser sair vitorioso para que nossa sequência seja olhando pra cima (na tabela)”, disse o comandante aurinegro.

Empatado com Ronaldo na artilharia do Tigre pela Série B, com quatro gols, o atacante Douglas Baggio comentou sobre a preparação para o confronto. “Uma semana muito proveitosa pelo trabalho do professor, sabemos que temos um jogo muito importante no sábado, 6, contra o Londrina, um time que vem muito bem na tabela, mas a gente tem que pontuar. Estaremos jogando em casa, diante do nosso torcedor, então temos de fazer um grande jogo, concentrados, para sair com os três pontos”, disse.

E por falar em apoio da torcida, o técnico Rafael Guanaes relembrou o empate por 1 a 1 nos últimos minutos na rodada anterior, contra o Vila Nova, em casa, para agradecer e convocar a torcida em peso novamente no Jorjão. “Fica meu agradecimento ao nosso torcedor e meu pedido, mais uma vez, para que a gente possa estar junto. É uma competição chave para o Novorizontino, para todos nós que estamos aqui. A gente está muito comprometido com a camisa, com o torcedor, em trazer alegrias em curto prazo, médio prazo e longo, por que não? Por isso é muito importante a participação deles nesse ambiente que é familiar, de apoio. O empate com o Vila Nova nos minutos finais foi a prova disso”, afirmou.

O início da partida está marcado para as 19h. (Colaborou Sergio Torqueti)

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO

Lucas Frigeri; Wálber, Rodolfo Filemon e Ligger; Danielzinho, Gustavo Bochecha, Ronald e Romário; Quirino, Ronaldo e Douglas Baggio. Técnico: Rafael Guanaes.

LONDRINA

Matheus Nogueira; Denílson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 19h deste sábado, 6, com transmissão ao vivo do SporTV e por sistema pay-pew-view.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por