SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 05 DE JULHO DE 2022
SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Novorizontino empata com o Sport e frustra ida ao G4

Com o resultado, o Tigre permanece na 5ª colocação e vê escapar oportunidade de entrar no G-4 da competição

Da Redação
Publicado em 19/05/2022 às 00:43Atualizado em 19/05/2022 às 11:35
Lance do duelo entre o Tigre e o Leão da Ilha, em que as duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar (Divulgação/Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

Lance do duelo entre o Tigre e o Leão da Ilha, em que as duas equipes não conseguiram tirar o zero do placar (Divulgação/Gustavo Ribeiro/Novorizontino)

O jogo de abertura da oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro combinou bem com o clima. Na noite fria de terça-feira, 17, em Novo Horizonte, o time da casa enfrentou o Sport, no Jorjão, e com poucas chances "quentes" criadas, viu o marcador ficar no 0 a 0, e a chance de entrar no G-4 ser adiada para a próxima rodada. Além do placar, tudo permanece igual para os dois times na tabela, com o Tigre ocupando a 5º posição, com 13 pontos, enquanto o time de Recife mantém a vice-liderança, com 15.

A equipe do Novorizontino entrou em campo ciente do desafio que tinha pela frente, enfrentando um Sport que conta com a defesa menos vazada da competição. Mesmo assim, o Tigre não se acuou e criou as melhores oportunidades ofensivas do duelo, que teve apenas oito chutes a gol, dos quais seis do time mandante.

O empate frustra os planos do time aurinegro de entrar na zona de classificação para a série A já na oitava rodada da competição, mas demonstra à força do conjunto e a capacidade de enfrentar grandes adversários de igual para a igual.

“Sabíamos que seria um jogo difícil pelo sistema defensivo do Sport, uma das equipes menos vazadas da competição, e mesmo assim criamos oportunidades e poderíamos ter saído com os três pontos. Então, temos que valorizar o que estes atletas estão fazendo e a entrega em todos os momentos do jogo contra uma equipe que é postulante ao acesso”, disse o técnico Allan Aal em entrevista pós-jogo.

Próxima rodada

Agora, o Novorizontino viaja para Maceió, onde enfrenta a equipe do CSA, atual 18º colocado, com 7 pontos. A partida será no sábado, 28, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, e é valida pela 9ª rodada da série B do Nacional

(Colaborou Sergio Torqueti)

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO - 0

Giovanni; Felipe Albuquerque (Felipe Rodrigues), Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Léo Baiano, Gustavo Bochecha e Diego Torres (Rômulo); Douglas Baggio (Quirino), Ronaldo (Wellinton) e Hélio (Ronald). Técnico: Allan Aal.

SPORT - 0

Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández; William Oliveira, Bruno Matias (Pedro Naressi), Giovanni (Vanegas), Everton
Felipe (Thiago Lopes) e Luciano Juba (Jaderson); Parraguez (Kayke).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo .

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Renda e público: Não divulgados.

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na noite desta terça-feira,17.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por