Tigre goleia Botafogo em Ribeirão
Novorizontino chega a 30 pontos e pode se classificar na segunda-feira, 6
O Novorizontino está virtualmente classificado à próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro após golear o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 4 a 1. Com a vitória neste sábado, 4, o Tigre chegou a 30 pontos e está a dez do primeiro time fora do G-4. No entanto, o Figueirense, que também tem 20 pontos, joga nesta segunda-feira, 6, às 20 horas e, se for derrotado pelo Ituano, faz com que o aurinegro passe À próxima fase sem entrar em campo.
Na primeira etapa, o Botafogo deu as cartas e com menos de dez minutos saiu na frente com gol de Walter, aquele mesmo com passagens por Goiás e Athlético-PR. Ele recebeu livre após erro na saída de bola do Tigre e tocou na saída de Giovanni.
Mesmo com o domínio, o Pantera não conseguiu ampliar o marcador e após a parada técnica em função do forte calor, o Tigre passou a ser mais perigoso e empatou no último minuto da primeira etapa, com Edson Silva, de cabeça, após cobrança de escanteio.
Na segunda etapa, o Novorizontino passou a dar as cartas de vez. Aos seis minutos, Willean Lepo fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para que Douglas Baggio estufasse a rede no Santa Cruz. O terceiro gol veio com Guilherme Queiroz, que recebeu cruzamento preciso de Guilherme Baggio. Wellington Torrão, aos 49 do segundo tempo, transformou a vitória em goleada.
Ficha Técnica
BOTAFOGO-SP - 1
Igor Bohn; Marlon (Emerson), Fabão, Diego Guerra e Pará; Caetano, Djalma (Luketa) e Rafael Tavares (Victor Bolt); Dentinho (Dudu), Neto Pessoa (Ariel) e Walter. Técnico: Argel Fuchs.
GRÊMIO NOVORIZONTINO - 4
Giovanni; Lucas Mendes, Edson Silva, Bruno Aguiar e Réverson (Guilherme Lazaroni); Adenílson, Barba e Douglas Baggio (Léo Tocantins); Cléo Silva (Wellington Torrão), Willean Lepo (Anderson Rosa) e Michel Douglas (Guilherme Queiroz). Técnico: Léo Condé.
Gols: Walter aos 7 e Edson Silva aos 50 do primeiro tempo; Douglas Baggio aos 6, Guilherme Queiroz aos 13 e Wellington Torrão aos 49 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ). Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na tarde deste sábado, 4, sem a presença de público em função da pandemia de Covid-19.