SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2021
NOVO TROPEÇO

Técnico do Mirassol busca mais estabilidade

Após derrota em casa contra o Paraná, Mirassol junta os cacos para a próxima rodada, quando receberá o Criciúma

Lucas IsraelPublicado em 12/07/2021 às 23:25Atualizado há 12/07/2021 às 23:32
Técnico Eduardo Baptista terá semana cheia para trabalhar com elenco do Leão após derrota para o Paraná (Divulgação/ Mirassol FC)

Técnico Eduardo Baptista terá semana cheia para trabalhar com elenco do Leão após derrota para o Paraná (Divulgação/ Mirassol FC)

Estabilidade é a palavra chave para colocar o Mirassol no rumo certo no Campeonato Brasileiro da Série C, segundo o treinador da equipe, Eduardo Baptista. A derrota para o Paraná, em casa, por 3 a 0, levou o Leão para a parte debaixo da tabela e impôs a terceira derrota consecutiva à equipe, que precisa voltar a somar pontos com urgência para voltar a brigar na parte de cima da classificação. Para isso, contudo, o caminho para Baptista é consolidar uma equipe que passou por diversas transformações para a disputa da terceirona.

“A gente precisa se estabilizar no campeonato, a gente busca uma estabilidade, é um time que ainda busca um melhor encaixe e a gente tem trabalhado nisso, a gente ainda está no primeiro turno do campeonato e temos que estar atentos a tudo. Mas hoje o objetivo é buscar a estabilidade da equipe na tabela”, afirmou o treinador após a derrota para os paranaenses.

Durante a partida, o Mirassol até criou boas oportunidades para sair na frente ou mesmo empatar e virar o marcador. Mas depois de sofrer o segundo gol o ânimo da equipe se esvaiu, o que culminou no terceiro gol. Para Baptista, este é outro ponto a ser trabalhado.

“Quando a gente toma o gol, se a gente se abater, aí é ruim. A gente busca o gol, as vezes a gente vai fazer, e às vezes, não. Mas quando você sai atrás, tem que continuar buscando. A gente tem que trabalhar isso com eles”, afirmou. “A Série C É uma competição muito igual. Se a gente conseguir sair à frente, principalmente em casa, a gente leva uma vantagem muito grande. Isso é trabalhado diariamente no nosso CT, finalização, dar tranquilidade, estar com um bom posicionamento na área. Nós criamos algumas chances e temos que reverter em gols o máximo que você conseguir”.

Na próxima rodada, o Leão joga novamente em casa, mas a missão será uma das mais árduas até aqui. A equipe recebe o Criciúma, sábado, 15, às 15 horas para fugir da 8ª posição na tabela e espera, enfim, conquistar o primeiro triunfo em casa, para não permitir que o pelotão da frente no campeonato desgarre. “A gente ainda está no primeiro turno do campeonato e temos que estar atentos a tudo. Mas hoje o objetivo é buscar a estabilidade da equipe na tabela”, concluiu Baptista.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por