Diário da Região
ESTÁDIO DO NOVORIZONTINO

Crianças e adolescentes só poderão entrar em jogos no estádio 'Jorjão' vacinados

A medida já é válida para o confronto entre Grêmio Novorizontino e Palmeiras, na abertura do Campeonato Paulista da Série A-1, marcado para este domingo, 23, às 16 horas

por Da Redação
Publicado em 18/01/2022 às 02:01Atualizado em 18/01/2022 às 09:06
Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão: medidas sanitárias para prevenir risco de contágio pela Covid-19 (Reprodução/Twitter)
Galeria
Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão: medidas sanitárias para prevenir risco de contágio pela Covid-19 (Reprodução/Twitter)
Ouvir matéria

Por determinação do Juizado da Infância e Juventude de Novo Horizonte, desta segunda-feira, 17, após recomendação do Ministério Público (MP), o acesso de crianças e adolescentes no estádio Jorge Ismael de Biasi em dias de jogos do Grêmio Novorizontino só será permitido com o ciclo de vacinação completo contra a Covid-19.

A decisão da juíza da Vara da Infância e Juventude de Novo Horizonte, Alyne Sousa da Silva, abrange a temporada toda de 2022, em partidas marcadas para ocorrer no Jorjão. A medida já é válida para o confronto entre Grêmio Novorizontino e Palmeiras, na abertura do Campeonato Paulista da Série A-1, marcado para este domingo, 23, às 16 horas. O jogo é um adiantamento da 5ª rodada do Paulistão.

O intervalo de aplicação da primeira para segunda dose, para o público infantil, é de oito semanas. Na prática, a decisão inviabiliza a presença dos menores nesta primeira partida pelo Paulistão, isso porque a vacinação de menores de idade começou nesta semana.

Portanto, resultados de exames do tipo RT-PCR ou Antígeno, ainda que negativos, não serão aceitos no caso de menores de idade não vacinados. Apenas as crianças e adolescentes que já tenham tomado as duas doses da vacina contra Covid-19 poderão ter acesso ao interior do estádio. Será obrigatório apresentar o comprovante de vacinação na hora do acesso.

“Lembramos que o uso de máscaras permanece obrigatório durante todo o evento, tanto para adultos como para crianças e adolescentes”, ressaltou a diretoria do Tigre.

Na sua decisão, a juíza enfatiza que “a ausência de vacina representa risco ao adolescente, já que o imunizante tem o condão de reduzir de sobremaneira os efeitos graves da Covid-19. Ademais, não custa lembrar o aumento exponencial de casos nesta comarca e que no dia de hoje (17), segundo site da Prefeitura, foram confirmados 151 casos de Covid-19”.

A iniciativa da Justiça compõe as medidas sanitárias que os clubes devem adotar, conforme estabelecido pela Federação Paulista de Futebol (FPF), para receber jogos nesta temporada.

Compartilhe sua opinião com outras pessoas, seja o primeiro a comentar