Diário da Região
DESEMPENHO

Rio Preto recebe Olímpia pela A-3 nesta quarta

O jogo acontecerá no estádio Anísio Haddad às 15 horas

por Lucas Israel
Publicado em 16/02/2022 às 00:01Atualizado em 16/02/2022 às 08:45
Rio Preto pega o Novorizontino no estádio Anísio Haddad (Johnny Torres)
Galeria
Rio Preto pega o Novorizontino no estádio Anísio Haddad (Johnny Torres)
Ouvir matéria

O Rio Preto recebe o Olímpia nesta quarta-feira, 16, no estádio Anísio Haddad às 15 horas, de olho em dar o próximo passo enquanto equipe. Se o começo anima, pelo fato de estar no G-8 do Campeonato Paulista da Série A-3, agora o foco é no desempenho em campo. Do lado do Olímpia, a intenção é voltar ao rumo das vitórias após a demissão do técnico Marcelo Dias.

Para isso, o técnico Rodrigo Fonseca foca nos ajustes jogo a jogo, para que o Jacaré continue a crescer. “Estamos aqui no clube há 40 dias trabalhando, já indo para o sexto jogo oficial. Temos que arrumar a equipe dentro dos jogos, até porque o tempo de treinamento é muito pouco, nós jogamos domingo, já vamos jogar quarta-feira”, afirmou.

Outro obstáculo é o calendário apertado. Com pouco tempo de recuperação entre as partidas, a parte física é alvo de esmero. “Você vê as equipes grandes com todo o trabalho e estrutura sofrendo, imagine nós. Temos que estar atentos a todas as situações em termos de lesões, para não atrapalhar diante da competição”, explicou o treinador.

O Glorioso tem cinco jogos até agora na A-3, com duas vitórias em casa, fundamentais para a posição da equipe na tabela.. Por isso, fazer valer o mando de campo é essencial. “Vamos procurar fazer valer o nosso fator casa jogar com consciência, com sabedoria. Que a equipe possa buscar três pontos sabendo que vai ser um jogo difícil”, concluiu Fonseca.

Do lado do Olímpia, a equipe tenta se recuperar após a derrota para o Capivariano em casa. O Galo Azul tem uma vitória em cinco jogos no Paulista e quer roubar pontos fora de casa para não se distanciar do G-8.

FICHA TÉCNICA

RIO PRETO

Lúcio; Luís Dario, Guilherme, Caio Ruan e Thiago Pereira; Felipe Recife, Pedro Favela e Alessandro Scheppa; Maycon, Yuri Martins e Pedro. Técnico: Rodrigo Fonseca.

OLÍMPIA

Igor; Rhuan, Luizão, Consolaro e Cleidson; Jô, Ataliba, Wesley Mutuca e Jadson; Romão e Fumaça. Técnico: Hamilton Marques (interino).

Árbitro: Thiago de Mattos da Silva.

Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, nesta quarta-feira, 16, às 15 horas,
com transmissão ao vivo do Paulistão Play e Eleven Sports.