SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 05 DE JULHO DE 2022
À PROVA

Novorizontino tem teste de fogo contra o Sport na Série B do Brasileirão

Resultado positivo passa pela eficiência na defesa Novorizontina

Lucas Israel
Publicado em 16/05/2022 às 23:26Atualizado em 17/05/2022 às 08:43
Defesa do Tigre tem bons números na Série B, mas tem jogo-chave contra o Sport (Divulgação/Ozair Júnior/Grêmio Novorizontino)

Defesa do Tigre tem bons números na Série B, mas tem jogo-chave contra o Sport (Divulgação/Ozair Júnior/Grêmio Novorizontino)

O Novorizontino tem uma verdadeira prova de fogo nesta terça-feira, 17, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi. A equipe comandada por Allan Aal enfrenta o Sport, vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B, em jogo válido pela 8ª rodada do certame. O time pernambucano é um dos adversários mais indigestos da segundona até o momento - perdeu apenas um dos quatro jogos disputados longe da Ilha do Retiro.

Já o Tigre, em casa, tem demonstrado oscilação. De nove pontos disputados no Jorjão, somou seis pontos, mas tomou gol em todas as partidas até o momento, embora tenha vencido duas. Vencer, portanto, passa pelo desempenho da defesa, que não foi vazada no último jogo, vitória contra a Ponte Preta, mas fora de casa.

“Jogo difícil, contra uma equipe que está mostrando que é uma das favoritas ao acesso, tem um histórico de Série A muito grande. Temos de encarar da forma que todos os jogos exigem, que o time esteja 100% concentrado e que a gente possa fazer o nosso melhor buscando o resultado dentro da nossa casa”, disse Allan Aal.

Além do desejo de vencer em seu domínio, o Tigre do Vale pode entrar de vez no G-4. A equipe ocupa a 5ª posição – antes da partida entre Ituano e Grêmio, não encerrada até o fechamento desta edição – com 12 pontos, enquanto o Sport está na 2ª colocação, com 14.

Com uma vitória, o Novorizontino pode fincar o pé no grupo que garante vaga à Série A do Campeonato Brasileiro. Se por um lado a competição ainda está muito no início, de outro ocupar a ponta da tabela pode fortalecer a confiança do grupo, remontado para a disputa do Nacional.

Mesmo assim, Aal afirma que o mais importante é o desempenho em campo, não necessariamente o resultado final e a posição na tabela. “É jogo a jogo, um passo de cada vez, a gente vai procurando fazer o nosso melhor. Temos margem pra evoluir e isso vamos buscar nos trabalhos diários, para fazer nosso melhor e buscar sempre os três pontos, independente do adversário que a gente enfrente”, finalizou o comandante do Tigre.

Leão da Ilha

Já o Sport quer estender o bom desempenho defensivo sob comando do técnico Gilmar Dal Pozzo. O Leão da Ilha, liderado pelo treinador, tomou gol em menos da metade dos jogos disputados até aqui.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO

Giovanni; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Gustavo Bochecha, Léo Baiano e Diego Torres; Douglas Baggio, Hélio e Welliton (Ronaldo). Técnico: Allan Aal.

SPORT

Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Lucas Hernández; Bruno Matias, William Oliveira, Jaderson, Everton Felipe e Luciano Juba; Búfalo Parraguez. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, nesta terça-feira, 17, às 21h30, com transmissão do SporTV e do Premiere.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por