Novorizontino enfrenta a Ponte Preta em Campinas pelo Campeonato Brasileiro
Aurinegro ainda não perdeu longe de seus domínios na Série B

Em busca de embalar de vez na competição o Tigre vai a Campinas nesta sexta-feira, 13, enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. O jogo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Além dos três pontos, o Tigre olha atentamente para o desempenho fora de casa e, sobretudo, para o desempenho em campo. Isso porque, fora de casa, a equipe ainda não perdeu. São três jogos e três empates.
No treinamento desta quinta-feira, 12, o técnico Allan Aal fez os últimos ajustes na equipe. Se os treinamentos eram raros nas últimas semanas em função do calendário apertado – antes desta pausa foram três jogos em sete dias – nesta semana o elenco Aurinegro teve seis dias para trabalhar. Por isso, o foco foi o padrão de jogo.
"Foram dias válidos, positivos, estávamos precisando desse tempo para descansar alguns jogadores, ter a volta daqueles que estavam no DM. Está sendo bem produtivo, o professor Allan está conseguindo aproveitar esse tempo para dar um pouco mais de padrão para nosso time”, disse Romário, lateral-esquerdo do Tigre.
Além de ostentar a camisa 6, Romário ainda assumiu o posto de capitão da equipe. Tudo isso em um momento especial, em que uma equipe da cidade retorna ao Brasileiro da Série B após 27 anos.
“Está sendo uma surpresa muito boa (ser capitão), o professor Allan me presenteou com esse poder de ser líder na equipe, a gente já tinha trabalhado juntos no Cuiabá, onde também ele me proporcionou essa posição", afirmou.
O jogador garante que tem sangue frio para executar a função. “Eu encaro com muita tranquilidade, maturidade, trago os ensinamentos que tive em casa com meu pai e minha mãe, de saber tratar as pessoas com igualdade, saber lidar no dia a dia. Isso te traz esse benefício de se tornar líder”, disse Romário.
O jogador avaliou o período de trabalho que elenco teve após a sequência de três jogos em sete dias, na última semana.
A Ponte Preta está na 10ª posição na tabela, tem oito pontos e vem de um empate sem gols fora de casa contra o arquirrival.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA
Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Echaporã, Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
NOVORIZONTINO
Giovanni; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Jhony Douglas, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Douglas Baggio, Lucas Tocantins e Welliton (Quirino). Técnico: Allan Aal.
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta sexta-feira, 13, às 19 horas, com transmissão do SporTV e Premiere.