Novorizontino apresenta ex-lateral do Londrina para o Paulistão
Técnico Roberto Fonseca testa seu time pela primeira vez neste domingo, contra o Olímpia

O Grêmio Novorizontino trouxe o quinto reforço vindo do Londrina, além do técnico Roberto Fonseca, para disputa do Paulistão 2019: o jovem lateral-direito Lucas Ramon, 24 anos. Quem também volta é Paulinho, lateral-esquerdo que jogou em 2016 e estava no CRB, de Alagoas. O elenco do Tigre fará neste domingo, 30, seu primeiro teste visando o estadual, diante do Olímpia, integrante da Série A-3, em seu CT em Novo Horizonte, em atividade fechada à imprensa. Depois o elenco ganha folga para o Ano Novo e retoma o trabalho em 2 de janeiro.
O time de Fonseca tem outros quatro testes agendados. No próximo sábado, dia 5, serão dois: Noroeste, às 10 horas, contra Rio Preto, às 16 horas. Dia 12, Londrina pela manhã e Votuporanguense, à tarde. Todos fechados para imprensa. A estreia no Paulistão será dia 21 de janeiro, contra o Ituano, em Itu.
Lucas Ramon é mineiro de Montes Carlos, saiu da base do Londrina para o Grêmio e depois Santa Cruz-PE, retornando para o time paranaense na Série B, onde jogou ao lado do goleiro Vagner, e dos atacantes Carlos Henrique, Paulinho Mocellin e Felipe Marques. "É um cenário diferente, um Paulistão e pelo fato de não ter jogado, eu aceitei", disse o jogador. "Estava trabalhando com o professor Roberto no Londrina e isso contribuiu para minha vinda. A gente já trabalhou com vários jogadores do elenco, não só no Londrina, acho que temos algo em comum".
Paulinho tem 34 anos, é mineiro de Guaranésia e rodou por Atlético-GO, Atlético-PR, Avaí, Luverdense, Novo Hamburgo, Paraná, Radium, Vila Aurora, Vitória e também pelo CBR, onde disputou a Série B. "Fiquei muito feliz com a oportunidade de retornar ao Novorizontino. Tenho muito carinho por essa casa. Espero dar o meu máximo dentro de campo e, junto com meus companheiros, colaborar para que nossa equipe alcance os objetivos traçados", disse Paulinho.
Nesta semana o clube já tinha anunciado o zagueiro Renato Camilo (ex-Confiança), os atacantes Carlos Henrique e Carlinhos (Corinthians), e o goleiro Vagner, que pertence ao Palmeiras e esteve emprestado neste ano para Ituano e Londrina.
Outro reforços anunciados foram o atacante Duduzinho (ex-São Bento), o meia Danielzinho (Sampaio Corrêa-MA), e os zagueiros Everton Sena (CRB-AL), Edson Silva (Mirassol e Guarani) e Flávio Boaventura (CRB-AL). Do elenco que jogou a Copa Paulista ficaram o volante Jairo, o meia-atacante Elvinho e lateral e meio-campo Lucas Newiton. O goleiro Oliveira, o volante Adilson Goiano e o atacante Cléo Silva também voltaram ao Tigre após empréstimos.