SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 18 DE JANEIRO DE 2022
COPA SÃO PAULO

Mirassol derrota Sport e avança às oitavas de final da Copinha

Equipe do técnico Mateus Naneti comandou a partida desde o início

Lucas Israel
Publicado em 15/01/2022 às 03:27Atualizado em 15/01/2022 às 07:31
Kauan dá passe açucarado para Du Fernandes fazer o primeiro gol do Leão no jogo (Marcos Freitas/ Mirassol FC)

Kauan dá passe açucarado para Du Fernandes fazer o primeiro gol do Leão no jogo (Marcos Freitas/ Mirassol FC)

O Mirassol derrotou o Sport por 2 a 0 e se classificou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta sexta-feira, 14, Du Fernandes e Gabriel Tota anotaram os gols que carimbaram o passaporte mirassolense para a próxima fase. A equipe, agora, enfrenta o Bahia, que eliminou o Votuporanguense, em local ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O jogo será no próximo domingo, 16.

Em Bálsamo, o Mirassol quis fazer valer o “mando” de jogo desde o início da partida, diferente do primeiro jogo entre as duas equipes, quando uma Blitz do Leão da Ilha surpreendeu a equipe de Mateus Naneti. Por isso, a equipe Auriverde começou o jogo mais ligada, no campo do rival, com Moreira e Gabriel Tota conduzindo o time ao ataque.

Tota e Kauan, inclusive, foram os responsáveis pelas primeiras chances do Novorizontino no ataque, mas sem acertar o alvo. O Sport, inclusive, fez mudanças no time para conter o ímpeto mirassolense ao trocar Diego por Cícero, um lateral-direito de ofício.

O Mirassol continuava a pressionar o Sport e o gol saiu aos 39 minutos. Após jogada pela esquerda, a zaga do Sport cortou, mas errou na saída de bola. Kauan, no comando de ataque, fez um passe de cavadinha para Du Fernandes que concluiu na saída do goleiro para abrir o placar.

Na volta do segundo tempo, o Sport não tinha outra alternativa senão atacar, mas mesmo assim, permanecia posicionado na defesa. Com isso, o Mirassol recuou e a temperatura do jogo caiu. Após a parada técnica, contudo, Sued Lima lançou o time para o tudo ou nada na tentativa do empate. Cícero, aos 36, de frente para o gol, errou o alvo.

E como diz o velho ditado, quem não faz, toma. Enquanto os pernambucanos não conseguiam entrar na área do Auriverde, aos 47 minutos, após chutão do goleiro Vinícius, Adriano errou ao sair do gol fora da área e Gabriel Tota aproveitou para coroar a boa atuação e deu números finais à partida.

Dois minutos depois, Leoni acertou o rosto do goleiro Vinícius e foi expulso. Mas nada que mudasse a classificação do Leão às quartas de final.

Ficha técnica

MIRASSOL - 2

Vinícius; Pedro Rinaldi (Diogo), Guilherme, Octávio e Frank; Du Fernandes, Wellington (Mineiro), Gabriel Tota e Moreira (Souza); Kauan (Fábio) e Danilo (Wesley). Técnico: Mateus Naneti.

SPORT - 0

Adriano; Matheus Baraka, Marcelo Arjul e Nassom; Diego (Cícero, depois Porto); Fábio (Leoni), Charles Eduardo e Caique (Marcelo); Francisco, Paulinho e Welberty. Técnico: Sued Lima.

Gols: Du Fernandes aos 39 minutos do primeiro tempo; Gabriel Tota aos 47 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos.

Local: estádio Manuel Francisco Ferreira, em Bálsamo, na tarde desta sexta-feira, 14.

Renda e público: não divulgados.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por