SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 09 DE AGOSTO DE 2022
SÉRIE C

Mirassol cruza o País para enfrentar o Botafogo-PB

Líder da Série C disputa nesta quarta jogo adiado da 12ª rodada

Da Redação
Publicado em 03/08/2022 às 00:01Atualizado em 03/08/2022 às 00:25
Anunciado nesta terça-feira, 2, atacante Mário Sérgio é viceartilheiro do País na temporada (Divulgação/Mirassol)

Anunciado nesta terça-feira, 2, atacante Mário Sérgio é viceartilheiro do País na temporada (Divulgação/Mirassol)

Líder e já classificado para a segunda fase, o Mirassol continua a sua jornada fora de casa pela Série C do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Leão vai até João Pessoa, na Paraíba, onde enfrenta o Botafogo-PB às 19h desta quarta-feira, 3, em jogo adiado válido pela 12ª rodada da competição. Inicialmente, o confronto estava marcado para acontecer no dia 26 de junho, mas precisou ser remarcado a pedido do policiamento que estava empenhado nas festas de São João, realizadas em todo o estado da Paraíba. Desta forma, não havia contingente para garantir a segurança do jogo.

A partida será a segunda seguida do Leão longe de seus domínios, já que na última rodada foi até Erechim, no Rio Grande do Sul, onde enfrentou a equipe do Ypiranga e acabou sendo derrotado por 2 a 1. Do local do último jogo até João Pessoa, destino do próximo, a distância é de mais de 3.600 km, em um intervalo de quatro dias entre os jogos, o que pode gerar um desgaste físico na equipe do técnico Ricardo Catalá. Em contrapartida, o Mirassol pode ir a campo tranquilo, já que continua liderando o certame nacional, com 32 pontos, mesmo vindo de derrota e com uma partida atrasada. Além disso, o primeiro grande objetivo da equipe já foi concretizado, garantir a classificação para a segunda fase da competição.

Para o jogo, Catalá terá uma série de desfalques que dificultarão a montagem do 11 inicial. Por suspensão automática, desfalcam a equipe os laterais Ivan e Pará, o zagueiro Rodrigo Sam e o volante Daniel. Além deles, o atacante Éverton Bala é outro que não deve ir a campo, pois se recupera de torção no tornozelo direito. Por outro lado, o lateral Léo Duarte, o volante Cristian e o meia Paulinho voltam de suspensão e estarão à disposição do técnico.

Do lado do adversário, a situação é mais complicada. O alvinegro da estrela vermelha ocupa a quinta colocação na tabela da Série C, com 27 pontos, e luta para se firmar entre os oito que vão a segunda fase da competição. Vindo de dois empates, os paraibanos estão a apenas dois pontos de distância do Aparecidense, que é o primeiro time fora da zona de classificação.

Reforços chegando

Determinado em reforçar o plantel para a segunda fase da Série C, o Leão está ativo no mercado e acaba de anunciar a contração do badalado atacante Mário Sérgio, de 26 anos. O jogador foi o artilheiro do Brasil no primeiro semestre com 24 gols marcados em 30 partidas pelo Fluminense-PI. Mesmo parado há dois meses negociando sua nova casa, o atleta se mantém como vice-artilheiro do País na temporada.

Ainda no ataque, o Leão anunciou a contratação de Júnior Todinho, de 28 anos. O jogador estava no Brusque, onde disputou quase todas as partidas da equipe pela Série B deste ano. Na defesa, foi anunciado o goleiro Gabriel Gasparotto, de 28 anos. Todos os três já foram inscritos no Boletim Informativo Diário da CBF e estão aptos a estrear pelo Mirassol. (Colaborou Sergio Torqueti)

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-PB

Victor Golas; Sávio, Leandro Camilo, Paulo Vitor e Salomão; PH, Ratinho, Anderson Rosa e Esquerdinha; Leílson e Schumacker. Técnico: Itamar Schulle.

MIRASSOL

Darley; Léo Duarte, Heítor, Luiz Gustavo e Rhuan; Du Fernandes, Osman, Paulinho e Camilo; Vinícius Mingotti e Negueba. Técnico: Ricardo Catalá.

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI).

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 19h desta quarta-feira, 3, com transmissão ao vivo pela NSports.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por