SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 11 DE AGOSTO DE 2022
BRASILEIRO SÉRIE C

Em duelo de extremos, Leão recebe o Atlético-CE em Mirassol

Confronto está marcado para as 16 horas deste domingo, 3, no Maião

Da Redação
Publicado em 02/07/2022 às 19:51Atualizado em 03/07/2022 às 08:45
Treinamento do Leão para partida diante de sua torcida e que tem tudo para terminar com mais um triunfo (Divulgação/Léo Roveroni/Agência Mirassol)

Treinamento do Leão para partida diante de sua torcida e que tem tudo para terminar com mais um triunfo (Divulgação/Léo Roveroni/Agência Mirassol)

A 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro colocará frente a frente a melhor e a pior campanha da competição. Isso porque o líder Mirassol recebe o lanterna Atlético-CE, às 16h deste domingo, 3, no Maião, em um confronto com objetivos bem distintos.

Enquanto o Leão lidera o campeonato, com um jogo a menos, e fica cada vez mais próximo da classificação para a segunda fase, a equipe cearense luta desesperadamente para vencer jogos e fugir da lanterna e consequentemente do rebaixamento para a Série D.

Apesar da diferença na tabela, o técnico Ricardo Catalá opta por desconsiderar a situação atual do adversário, e alerta para as características dos visitantes. “A condição da tabela não deve ser levada em consideração na preparação para uma partida. A responsabilidade de vencer em casa é sempre nossa, independentemente de onde o adversário esteja na tabela, pois é assim que passamos a nos comportar em casa, queremos ser muito fortes", disse.

Para Catalá, o adversário deste domingo guarda semelhanças com o do São José. É um time que se sente à vontade sem a bola, com vigor físico, que compete bastante. E que tem como estratégia prioritária a transição ofensiva e bolas paradas.”

Para o jogo, Catalá não poderá contar com o atacante Osman, que cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na partida contra o São José, na 11ª rodada. Em contrapartida, o recém-contratado Vinícius Mingotti poderá fazer sua estreia. Do lado do Atlético-CE, o técnico Roberto Carlos não terá o zagueiro Ryan e os volantes Guto e Leylon, todos suspensos.

O duelo marca também a volta do Leão a campo, depois de passar a última rodada apenas ‘secando’ os adversários por conta do adiamento da partida contra o Botafogo-PB, inicialmente marcado para o último domingo, e remanejado para agosto. Segundo o comandante mirassolense, o tempo de ‘folga’ foi utilizado para aprimorar o setor ofensivo da equipe.

“Procuramos investir tempo e energia em ajustes ofensivos. Entendemos que quanto mais repertório tivermos e quanto mais conseguirmos melhorar o aproveitamento do que temos criado, estaremos na direção de jogar jogos para vencer”, finalizou Catalá.

Neste jogo, o ataque ‘aprimorado’ do Leão terá oportunidade de mostrar o resultado dos treinos, já que tem pela frente a pior defesa da competição, com 19 gols sofridos. (Colaborou Sergio Torqueti)

FICHA TÉCNICA

MIRASSOL

Darley; Léo Duarte, Heitor, Octávio e Pará; Daniel, Paulinho, Camilo e Matheus Oliveira; Kauan e Negueba. Técnico: Ricardo Catalá.

ATLÉTICO-CE

Carlão; Ceará, Lucas, Caio Acaraú e Zé Carlos; Wilker, Lucas Bessa, Juninho Quixadá e Vanderlan; Ari e Marcelinho. Técnico: Roberto Carlos.


Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR).

Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, às 16h deste domingo, 3, com transmissão ao vivo pelo Nsports.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por