De olho na Série B, Tigre recebe a Tombense em Novo Horizonte
Em caso de vitória no Jorjão, o Novorizontino abrirá cinco pontos de vantagem em relação ao seu adversário desta tarde, o Tombense, e colocará um pé na Série B do Campeonato Brasileiro

O Grêmio Novorizontino quer aproveitar o mando de campo para desgarrar da briga pelo acesso no grupo D do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo, 24, às 16 horas, no estádio Jorge Ismael de Biasi, contra o Tombense. Em caso de vitória, o Tigre, que tem seis pontos, abriria cinco de vantagem em relação à equipe mineira, restando ainda seis pontos em disputa na terceirona e nenhum confronto direto entre os times até o fim desta fase.
Para isso, o Aurinegro tem que entrar em campo ligado. De acordo com o goleiro Giovanni, quem for mais preciso na partida sai de campo com os três pontos. “O Tombense já se mostrou ser uma equipe bastante qualificada, pudemos ver isso na segunda-feira (18). Então, sabemos o que nos espera para esse duelo. Enxergo esse confronto como um jogo que será decidido nos detalhes, quem errar menos terá mais chances de vencer. Por isso, para essa partida, é fundamental que estejamos concentrados o tempo todo, como sempre fizemos desde o início, além de fazer valer nosso mando de campo”, afirmou.
E quem jogou bem na última rodada também quer manter o bom nível, caso do lateral-esquerdo Réverson. Na visão do atleta, a equipe deve manter a proposta de valorizar uma partida por vez, sem afobação e pensamento no futuro “Encaramos com a seriedade de uma final. Desde o início da Série C, trabalhamos com a ideia do foco na próxima partida, vivendo o presente e não o futuro. Sabemos que cada partida tem sua história e seu modo de jogar, por isso damos importância ao que estamos vivendo agora. Temos que ter consciência de que será uma partida forte. Vamos com a mesma determinação de sempre e a concentração redobrada”, afirmou o lateral-esquerdo Réverson.
A capacidade do Jorjão, inclusive, permitirá a presença de mais torcedores. Segundo o governo do estado de São Paulo, a partir de agora as praças esportivas podem receber 50% da capacidade total, o que significa pouco mais de 6 mil espectadores. O fator casa, aliás é decisivo: tem mais de 86% de aproveitamento jogando em casa na Série C.
Ficha técnica
GRÊMIO NOVORIZONTINO
Giovanni; Lucas Mendes, Bruno Aguiar, Edson Silva e Réverson; Barba, Anderson Rosa e Douglas Baggio; Cléo Silva, Danielzinho e Guilherme Queiroz. Técnico: Léo Condé.
TOMBENSE
Felipe Garcia; David, Moisés, Bruno Bispo e Manoel; Luiz Otávio , Eduardo Neto e Jefferson Renan; Jean Lucas, Rubens e Everton Galdino. Técnico: Rafael Guanaes.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 16 horas deste domingo, 24, com transmissão ao vivo da TV Band Paulista.