Diário da Região
Futebol Local

América recebe José Bonifácio pela 4ª Divisão

América recebe mais dois reforços para o Paulista e pega o José Bonifácio, 15h, no Teixeirão

por Ozair Júnior
Publicado em 09/06/2018 às 00:30Atualizado em 08/07/2021 às 07:35
Vinicius destaque do Rubro na Segundona  (Guilherme Baffi 8/6/2018)
Vinicius destaque do Rubro na Segundona (Guilherme Baffi 8/6/2018)
Ouvir matéria

O América ganhou mais duas opções para a sequência do Campeonato Paulista da Quarta Divisão e, neste sábado, às 15 horas, encara o José Bonifácio, no estádio Teixeirão, com a esperança de ficar mais próximo da classificação à segunda fase. O lateral-direito Bruno Dias, 21 anos, ex-EC São Bernardo, e o atacante Matheus Izidoro, 18, ex-Ponte Preta, foram registrados pelo clube nesta sexta-feira, 8.

O técnico Jorge Saran aposta na evolução da sua base titular para superar o vizinho e se consolidar na terceira colocação do Grupo 2. O Rubro soma 14 pontos, quatro a mais que o Bonifácio, quinto colocado. "A gente trabalhou bem forte essa semana, a cada dia a equipe está evoluindo e criando chances para sair com a vitória", disse o goleiro Vinícius.

Com apenas 17 anos, o titular o Rubro mostra qualidade e nesta semana viu sua responsabilidade aumentar. Descobriu que será pai. "Estou muito feliz, meus pais também, não vejo a hora dele nascer", disse Vinícius.

Mineiro de Três Corações, Vinícius está em Rio Preto, onde conheceu a namorada, desde o ano passado. Chegou emprestado pelo Capivariano e agora tem contrato definitivo com o América. Chegou a fazer testes para ir para base do Corinthians, no ano passado, depois de se destacar no Campeonato Paulista Sub-17. "Fiquei feliz por ter ido para o Corinthians, era um sonho do meu pai. Espero fazer um bom campeonato pelo América e voltar quem sabe.".

Três Corações é a terra natal do rei do futebol, Pelé, mas também revela goleiros. Além de Vinícius, Alex Muralha, que jogou pelo Mirassol antes de chegar ao Flamengo e na Seleção Brasileira, é de lá. "Sou fã dele, é do meu bairro, tenho contato dele que dá bastante conselho pra mim", disse Vinícius, defendendo Alex que foi perseguido pela torcida flamenguista por seguidas falhas. "Estava de cabeça baixa, mas é um grande goleiro, é ídolo na minha cidade. Não é à toa que foi até para Seleção Brasileira, tem capacidade de ir mais longe."

Os reforços apresentados são de perto. Bruno é de Planalto, foi formado na base do Guarani depois de ser observado pelo São Paulo. "Depois vim para o Mirassol, Costa Rica no Mato Grosso do Sul e depois São Bernardo", conta o lateral.

O jovem Matheus Izidoro tenta dar a volta por cima depois de quase dois anos parado por conta de duas cirurgias de ligamento no joelho direito. "Estou preparado e recuperado. Agora é brigar por posição", disse o rio-pretense de nascimento.