Guilherme Dellatorre é campeão no Chipre pelo Apoel
Guilherme Dellatorre é campeão no Chipre pelo Apoel e realizará o sonho de disputar a Champions League. Recuperado de grave lesão muscular em 2017, marcou dez gols pelo clube cipriano



















O atacante rio-pretense Guilherme Dellatorre, 26 anos, está vivendo um primeiro semestre especial. Contratado pelo Apoel, do Cripre, no final de 2017, ele acaba de ser campeão nacional pelo clube, que além de comemorar o hexacampeonato, atingiu sua meta de se garantir na disputa da Liga dos Campeões da Europa. Os jogos classificatórios já começam no segundo semestre.
"Comecei a jogar em janeiro, fiz 20 jogos e dez gols, além de seis assistências até sermos campeões. Agora é disputar os playoffs da Champions League", disse Dellatorre. "Saber que vou jogar a Champions, a sensação é a melhor, o auge do jogador de futebol. Estou muito feliz de estar em um clube que pode me proporciona isso para depois, se Deus quiser, ir bem e buscar mercado melhor ali na Europa, como uma Itália, França, Alemanha."
Além do sucesso em em campo, Guilherme Dellatorre vive outro momento mágico na vida pessoal, vai ser papai. "Em janeiro descobri também que minha esposa (Patrycia) está grávida, o primeiro semestre foi muito especial para mim", disse o jogador.
A confirmação do hexa na Liga Cipriota veio no domingo, dia 12, com a vitória de 2 a 1 sobre o Anorthosis, na décima e última rodada da competição. Dellatorre já está no Brasil curtindo férias em Curitiba, onde reside. Dia 11 de junho ele já se reapresenta ao Apoel, com quem tem vínculo até 2020. "Este ano começou muito bem né, ano passado eu estava na Tailândia, tive uma lesão muscular muito séria, voltei para o Brasil para fazer cirurgia, mas aí não precisou. Fiquei três meses me tratando aqui no Atlético-PR , aí surgiu o Apoel", disse Dellatorre.
Na temporada 2017/2018, o Apoel esteve no Grupo H da Champions, junto de Real Madrid, Borussia Dortmund e Tottenham. "Em julho já começa a Champions e o campeonato nacional, onde o Apoel foi seis vezes campeão seguido. Agora vamos começar a buscar do hepta", emendou Dellatorre.
Revelado nas categorias de base do Rio Preto, Dellatorre passou pelo Desportivo Brasil, onde foi artilheiro da Copa São Paulo de Juniores em 2011, sendo negociado posteriormente com o o Internacional. Teve uma primeira oportunidade na Europa pelo Porto B, em 2013, retornando depois ao Atlético-PR.
Em 2014 foi emprestado ao Queens Park Rangers, da Inglaterra, onde lesões prejudicaram seu desempenho. De volta ao Furacão, voltou a ser emprestado, desta vez ao Suphanburi, da Tailândia, onde ficou duas temporadas, até acertar com o Apoel. "Tem bastante diferença o futebol em relação a Tailândia, em relação a qualidade do jogo, jogadores", disse.