SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 14 DE AGOSTO DE 2022
PRINCIPAIS COMPETIÇÕES

Campeonatos europeus têm pontapé inicial neste fim de semana

Pontapé inicial para mais uma temporada no Velho Continente

Agência Estado
Publicado em 06/08/2022 às 01:09Atualizado em 06/08/2022 às 10:09
Em novos times, Richarlison e Gabriel Jesus estarão em ação no Campeonato Inglês (Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF)

Em novos times, Richarlison e Gabriel Jesus estarão em ação no Campeonato Inglês (Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF)

Tite e os integrantes da comissão técnica da seleção brasileira acompanharam jogos no Brasil nos últimos dias, mas a partir desta sexta-feira as atenções se voltaram para os gramados europeus, com o pontapé inicial para mais uma temporada no Velho Continente.

Sobretudo nas principais competições, os campeonatos Alemão, Espanhol, Italiano, Francês e Inglês, nos quais muitos atletas nacionais estarão apostando suas últimas fichas para confirmarem presença entre os 30 convocados para a Copa do Mundo. Com concorrência acirrada, jogar bem significará carimbar o passaporte para o Catar. De quebra, o treinador verde amarelo ainda observará possíveis atletas adversários no caminho do hexacampeonato.

No Campeonato Francês, além de Neymar, estarão jogadores como Marquinhos e Lucas Paquetá, presenças certas na Copa. Correndo por fora na França, aparece o volante Gérson, ex-Flamengo, que foi convocado algumas vezes. A competição teve início nesta sexta, 5.

No Campeonato Inglês, que também começou nesta sexta, Gabriel Jesus, Roberto Firmino, Philippe Coutinho, Bruno Guimarães e Richarlison tentam confirmar os nomes na lista para a disputa da Copa no Catar. Eles querem se juntar a nomes incontestáveis para Tite que também atuam na Inglaterra, como Alisson, Ederson, Fabinho, Thiago Silva e Fred.

Na Espanha, jovens como Vinícius Jr. e Raphinha, de Real Madrid e Barcelona, respectivamente, são nomes garantidos, bem como os Casemiro e Éder Militão. Já Rodrygo, Matheus Cunha e Renan Lodi ainda tentam convencer a comissão técnica. O Campeonato Espanhol começa na sexta-feira, 12. No sábado, 13, é a vez do italiano ter início. Por lá, o técnico estará de olho em Danilo e Alex Sandro, principalmente.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por