SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 09 DE AGOSTO DE 2022
Vettel

Fórmula 1 tem cinco vagas em aberto para 2023

No momento, cinco vagas estão em aberto no campeonato, todas entre as equipes medianas e pequenas

Agência Estado
Publicado em 02/08/2022 às 02:04Atualizado em 02/08/2022 às 08:57
ono de quatro títulos mundiais, Vettel surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria da F-1 no fim do ano (AP)

ono de quatro títulos mundiais, Vettel surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria da F-1 no fim do ano (AP)

A "danças das cadeiras" na Fórmula 1 começou mais cedo nesta temporada. A troca de Sebastian Vettel por Fernando Alonso na Aston Martin para 2023 antecipou as especulações e os rumores sobre como ficará o grid da categoria para o próximo ano. No momento, cinco vagas estão em aberto no campeonato, todas entre as equipes medianas e pequenas.

A movimentação foi aberta na semana passada. Dono de quatro títulos mundiais, Vettel surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria da F-1 no fim do ano. Até então, veículos especializados já davam como certa sua renovação com a Aston Martin. Declarações recentes do alemão também indicavam sua permanência na F-1.

O anúncio de Vettel na quinta foi complementado por outra notícia inesperada, nesta segunda-feira. Alonso será seu substituto na Aston Martin. Novamente, declarações recentes direcionaram a imprensa especializada a crer numa renovação quase automática do bicampeão mundial com a Alpine, equipe pela qual tem se destacado neste ano. Estas mudanças bagunçaram as especulações e colocaram sob os holofotes três candidatos a virarem estreantes na F-1 em 2023: o australiano Oscar Piastri e o americano Logan Sargeant, ambos de 21 anos, e o holandês Nyck de Vries, quase um veterano, de 27 anos. O trio está de olho em cinco vagas que ainda estão em aberto para 2023.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por