Diário da Região
INTERCONTINENTAL

Flamengo enfrenta o Pyramids, do Egito

por Agência Estado
Publicado há 2 horasAtualizado há 2 horas
Filipe Luís durante entrevista coletiva no Catar (Gilvan de Souza/CR Flamengo )
Galeria
Filipe Luís durante entrevista coletiva no Catar (Gilvan de Souza/CR Flamengo )
Ouvir matéria

De olho numa vaga na final da Copa Intercontinental, o Flamengo enfrenta o Pyramids, do Egito, em sua segunda aparição na competição organizada pela Fifa e que terá em disputa a Copa Challenger. O jogo começa às 14h (de Brasília), deste sábado, no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. Após a vitória por 2 a 1 na estreia diante do Cruz Azul, do México, o time brasileiro sonha vencer esta semifinal para decidir o título contra o Paris Saint Germain.

Atual campeão da Copa Libertadores, o Flamengo levantou o troféu do 'Dérbi das Américas', ao bater o Cruz Azul, vencedor da última Liga dos Campeões da Concacaf. O Pyramids garantiu sua vaga no torneio depois de conquistar a Liga dos Campeões da África e alcançou as semifinais, ao superar por 3 a 0 o Auckland City, da Austrália, e por 3 a 1 o Al-Ahli, da Arábia Saudita.

O vencedor deste confronto semifinal vai à final diante do badalado PSG, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa. O time francês, entre junho e julho, sagrou-se vice-campeão da primeira Copa do Mundo de Clubes organizada pela FIFA e disputado nos Estados Unidos. Na final era apontado como favorito, mas acabou perdendo por 3 a 0 para o Chelsea, da Inglaterra. A decisão acontecerá na próxima quarta-feira, a partir de 14h, também na cidade de Al Rayyan.

O técnico Filipe Luís adotou um clima de mistério para definir o time, insinuando que pode preservar alguns jogadores pensando em uma possível classificação para a final. Ele levantou a possibilidade de fazer alterações em relação ao time da estreia.