Flamengo apresenta recurso no STJD
O Flamengo entrou com pedido junto ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para obter o efeito suspensivo para o atacante Bruno Henrique, punido com 12 jogos e multa de R$ 60 mil por manipulação em partida contra o Santos em 2023. A movimentação já era esperada pelo clube desde a decisão na última semana.
O pedido será encaminhado nesta quarta-feira ao Pleno e ainda não tem relator definido. A ideia do clube carioca é contar com o jogador já no duelo contra o Juventude neste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que foi suspenso pelo Tribunal, o atleta permaneceu treinando com o elenco de Filipe Luís.
A ideia da diretoria e da defesa de Bruno Henrique é levar o caso ao pleno do STJD. Caso obtenha o efeito suspensivo, o camisa 27 poderá continuar atuando até que haja um novo julgamento.
A decisão da 1ª comissão disciplinar considerou o atacante culpado, mas os auditores fizeram ressalvas em relação à denúncia inicial ao longo das oito horas de julgamento. A pena poderia chegar a dois anos afastado do futebol, além de 24 partidas de suspensão e multa de até R$ 200 mil.
Como o Flamengo já está eliminado da Copa do Brasil e a pena ainda não foi acatada pela Conmebol e Fifa para que Bruno Henrique seja impedido de atuar na Libertadores, os 12 jogos de suspensão deverão ser cumpridos no Campeonato Brasileiro. O relator do caso, Alcino Guedes, incluiu o pedido ao término do julgamento.