Diário da Região
RUMO A AMÉRICA

Final brasileira faz Mirassol se aproximar ainda mais da próxima edição da Libertadores

Duelo entre Flamengo e Palmeiras, que lideram o Brasileirão, abre mais uma vaga para clubes que buscam chegar à Libertadores do próximo ano via Campeonato Brasileiro; quarto lugar, Mirassol briga por vaga direta

por Caio Santana*
Publicado há 8 horas
Reinaldo comemorando gol marcado contra o São Paulo no Maião (JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Galeria
Reinaldo comemorando gol marcado contra o São Paulo no Maião (JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Ouvir matéria

Com as classificações de Flamengo e Palmeiras para a grande final da Copa Libertadores da América, equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro e que sonham em chegar à próxima edição do torneio continental via competição nacional têm motivos para comemorar. Isso porque mais uma vaga foi aberta para um clube brasileiro marcar presença na edição de 2026 da Libertadores. Com isso, os cinco primeiros colocados terão vaga direta e o sexto e o sétimo vão para a pré-Libertadores.

E um dos times que agradece o desempenho do Mengão e do Verdão na Libertadores é o Mirassol, time da região que é a sensação da elite do futebol brasileiro. O Leão ocupa o 4° lugar na tabela com 55 pontos conquistados. Antes mesmo das semifinais da atual edição da maior competição das Américas, a equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes já aparecia com mais de 95% de chances de confirmar a sua presença na próxima Libertadores. Com o aumento no número de vagas, a tendência é que essa possibilidade aumente ainda mais.

Mais uma vaga para a Libertadores foi aberta pelo Campeonato Brasileiro já que Flamengo e Palmeiras também estão em uma disputa acirrada pelo título da Série A, com o Verdão levando a vantagem sobre o Mengão na classificação, aparecendo em 1° lugar com 62 pontos ganhos; a equipe rubro-negra está em 2° com 61 pontos somados.

No momento, os quatro primeiros colocados da Série A são Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Mirassol. Logo depois estão Bahia, Fluminense e Botafogo. Vasco e São Paulo, já mais distantes, também estão na briga por uma vaga no torneio continental.