SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 27 DE JANEIRO DE 2022
PAULISTA A-2

Federação Paulista de Futebol mantém regulamento para Campeonato Paulista da Série A-2 de 2022

A mesma modalidade de disputa foi mantida, com as 16 equipes se enfrentando em turno único e depois seguindo para o mata-mata as oito melhores colocadas

Agência Estado
Publicado em 11/11/2021 às 01:21Atualizado em 11/11/2021 às 08:32
Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos junto com presidentes e representantes dos clubes participantes do Paulistão A2 de 2022. (Rodrigo Corsi/Paulistão)

Presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos junto com presidentes e representantes dos clubes participantes do Paulistão A2 de 2022. (Rodrigo Corsi/Paulistão)

Em reunião na capital paulista, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta quarta-feira, 10, o formato e as regras do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2022, que começa no dia 26 de janeiro e termina no dia 17 de abril. A mesma modalidade de disputa foi mantida, com as 16 equipes se enfrentando em turno único e depois seguindo para o mata-mata as oito melhores colocadas. As melhores equipes da primeira fase decidem em casa e os dois piores times da primeira fase caem para a Série A-3. Os dois finalistas sobem para a Série A-1.

O único tema em que houve discordância foi no desempate para as partidas eliminatórias. Em caso de empate nos jogos de mata-mata a decisão será nos pênaltis, o que contrariou algumas equipes, que pediam que a vantagem da fase inicial fosse fator decisivo.

O VAR (Árbitro Assistente de Vídeo) será utilizado apenas a partir das quartas de final, como foi na edição de 2021. A FPF chegou até mesmo a testar um “VAR light”, utilizando apenas quatro câmeras, na fase final da Copa Paulista, mas o modelo tradicional foi mantido.

Voltam à disputa da segundona do Paulista Linense e Primavera, que subiram da Série A-3, e São Caetano e São Bento, rebaixados no Paulistão.

Os clubes terão a possibilidade de inscrever 26 jogadores na Lista A, com número ilimitado de jogadores na Lista B, destinada a atletas das categorias de base. Em campo, porém, apenas sete dos listados nessa segunda relação poderão estar ao mesmo tempo.

A única equipe da região que disputa o torneio é o Atlético Monte Azul. Jogam a Série A-2, ainda, o Atibaia, Audax, Juventus. Linense, Oeste

Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Red Bull Brasil, Rio Claro, São Bento, São Caetano, Taubaté, Velo Clube e XV de Piracicaba.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por