Diário da Região
CAIU NO RISO

Ex-lateral do Santos 'debocha' do América de Rio Preto; presidente do clube reage

Material que circula nas redes sociais gerou até nota de repúdio e vídeo indignado do presidente do clube, Luiz Donizete Prietto

por Lucas Israel
Publicado em 11/01/2022 às 17:05Atualizado em 11/01/2022 às 17:46
Pará, ex-lateral do Santos, e o presidente do América, Luiz Donizete Prietto (Reprodução)
Pará, ex-lateral do Santos, e o presidente do América, Luiz Donizete Prietto (Reprodução)
Ouvir matéria

Um vídeo em que o ex-lateral-direito do Santos, Pará, ri ao debochar de um pedido para jogar no América virou motivo de polêmica nos bastidores do Rubro. O material já circula nas redes sociais e gerou, inclusive, nota repúdio do presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Emílio Ribeiro Lima, e do América, Luiz Donizete Prietto, o Italiano. O jogador disse que não iria comentar o caso.

De acordo com o vídeo, o lateral aparece correndo, como se estivesse exercitando para manter-se em forma, após ter o contrato rescindido com o Cruzeiro. Um conhecido — não identificado — inicia, então, uma conversa a respeito do futuro do jogador. "O meu empresário está trabalhando, acho que esta semana já deve acontecer alguma coisa", diz o jogador.

Em seguida, o amigo pede para que ele não acerte com nenhum clube e sugere que Pará vá jogar no América, de Rio Preto. "Não acerta com time grande, não, eu estou acertando com time grande, aí, vou te levar. Não acerta, não. É um time grande de São Paulo, de estrutura", diz a voz. "Mas eu preciso saber o time, né?", responde o lateral. "É o América de São José do Rio Preto", afirma o interlocutor. Logo em seguida, o jogador cai na gargalhada. Assista:

O conteúdo do vídeo chegou às mãos dos dirigentes do clube nesta semana, que se indignaram com a postagem. Em nota, Emílio Lima afirma que o vídeo é "infeliz e inaceitável" e que a postura do jogador não desanimará quem está no clube. "É inaceitável que um atleta profissional tenha uma postura de tamanho desrespeito com este clube que neste ano completa 76 anos de uma linda história."

Já o presidente do América, Luiz Donizete Prietto, gravou um vídeo em que "amenta profundamente o deboche" do jogador Pará e diz que ele não tem, e nunca teve, nenhum vínculo com o América. "Foi um vídeo desnecessário que está ferindo a instituição América de Rio Preto", disse.

O mandatário do Rubro ainda aproveitou para mandar um recado para o jogador. "Pará, tem várias pessoas que te admiram em Rio Preto. Tenho certeza que depois desse vídeo, ninguém mais te admira", disparou.

O Diário entrou em contato com a assessoria de imprensa do jogador, que decidiu não se manifestar a respeito do caso. No momento, Pará encontra-se sem clube após ter o contrato rescindido pelo Cruzeiro.