Embalado, Tricolor vai a campo contra o Sport com equipe mista e jovens da base
Com titulares poupados para a Libertadores, São Pauloa leva reforços sub-20 à Ilha do Retiro na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

O São Paulo que vai ao Recife enfrentar o Sport pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro pensa na Libertadores. O time recebe o Atlético Nacional, na terça-feira, após um empate por 0 a 0 na Colômbia, para definir a vaga nas quartas de final. Antes disso, um grupo reforçado de jogadores sub-20 entra em campo na Ilha do Retiro, às 18h30 (de Brasília) deste sábado.
Quatro titulares sequer viajaram com a delegação são-paulina. O goleiro Rafael, os meio-campistas Alisson e Marcos Antonio e o atacante Luciano ficaram em São Paulo para preservação física.
As novidades são o meia Pedro Ferreira (18 anos), o lateral-esquerdo Nicolas (18 anos), o zagueiro Igão (17 anos) e o goleiro João Pedro (19 anos). O zagueiro foi o único que já estreou pelo profissional, quando entrou no segundo tempo da última rodada do Brasileirão 2024, contra o Botafogo. O garoto também participou da pré-temporada são-paulina neste ano, nos Estados Unidos.
João Pedro e Pedro Ferreira fizeram parte do time de campeões da Copinha, em janeiro. Eles já foram relacionados, no duelo com o Botafogo-SP pelo Paulistão, mas ficaram no banco de reservas. Já Nicolas vive sua primeira experiência com o elenco profissional
Com a saída de Jandrei para o Juventude, o substituto de Rafael na meta tricolor deve ser o goleiro Young. O arqueiro integra o grupo profissional do São Paulo desde 2021, mas nunca jogou. Com 2,02m, o atleta de 23 anos é o mais alto do elenco são-paulino. O goleiro era titular da equipe semifinalista da Copinha de 2022, junto de Beraldo (hoje no PSG), Pablo Maia e Rodriguinho.
O zagueiro Rafael Tolói, contratado pelo São Paulo após deixar a Atalanta, ainda não foi anunciado. Ele não deve estrear tão cedo, por ter passado um período de três meses sem atuar.