Diário da Região
BRASILEIRÃO

Em jogo marcado por polêmicas, Mirassol empata com o Cruzeiro no Maião

Pênalti marcado a favor do time mineiro no segundo tempo, que originou no gol de empate da equipe no Maião, provocou a revolta do técnico Rafael Guanaes

por Caio Santana*
Publicado há 5 horasAtualizado há 2 horas
Mirassol e Cruzeiro, pela 3ª rodada do Brasileirão 2026 (JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Galeria
Mirassol e Cruzeiro, pela 3ª rodada do Brasileirão 2026 (JP Pinheiro/Agência Mirassol)
Ouvir matéria

O Mirassol ficou no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, 11, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 3ª rodada do Brasileirão. A partida foi marcada pelo erros da arbitragem de Braulio da Silva Machado e do árbitro de vídeo, o que gerou a reclamação do técnico do Leão Rafael Guanaes ao final da partida.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo Cabuloso aos 22 minutos do primeiro tempo com Wanderson, que mandou um chute forte dentro da grande área e estufou a rede do Mirassol. Mas o Leão reagiu ainda na etapa inicial, e com Nathan Fogaça aos 38 minutos, empatou a partida no Maião. O camisa 9 aproveitou o rebote deixado por Cássio para cabecear, o goleiro até buscou, mas a bola já tinha ultrapassado totalmente a linha de gol e com isso, o placar estava em igualdade.

No segundo tempo, o Mirassol virou a partida aos 7 minutos com Negueba que arriscou finalizar de primeira, na meia-lua, e mandou no canto direito do goleiro Cássio, que não conseguiu fazer a defesa.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Matheus Pereira cai na grande área e os jogadores do Cruzeiro pedem o pênalti de Igor Cariús em cima do camisa 10. No campo, Braulio da Silva Machado, árbitro do jogo, não marcou nada, mas após revisar o lance novamente na cabine do VAR, mudou de ideia e apontou para a marca da cal. Com 39 minutos, Kaio Jorge colocou o placar em igualdade novamente e deu números finais ao jogo no Maião.

A decisão equivocada da arbitragem provocou a revolta de Rafael Guanaes que, ao apito final, preciso ser contido pelos membros da comissão técnica para não partir para cima de Braulio. Além disso, o time ainda teve um gol anulado e o volante Yuri Lara foi expulso em lance que também teve que ser revisados pelo VAR.

Na tabela de classificação, o Mirassol é o 5° colocado com 5 pontos somados no Brasileirão; já o Cabuloso somou seu primeiro ponto na competição e é o 19° colocado.