SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 21 DE SETEMBRO DE 2021
PIADAS INADEQUADAS

Diretor da cerimônia de abertura dos Jogos é demitido

Agência EstadoPublicado em 23/07/2021 às 01:26Atualizado há 23/07/2021 às 01:29

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio demitiu o diretor da cerimônia de abertura por causa de uma piada sobre o Holocausto que ele fez durante um show de comédia em 1998. Kentaro Kobayashi deixou o cargo nesta quinta-feira, na véspera do evento, marcado para as 20h no horário local (8h de Brasília) desta sexta.

Reportagens do periódico japonês Mainichi Shimbun trouxeram à tona antigos comentários do profissional fazendo piadas sobre o Holocausto. Kobayashi renunciou após várias organizações judaicas protestarem nos últimos dias sobre uma performance do artista japonês datada de 1998, na qual ele disse "vamos brincar de holocausto".

O comediante de 48 anos, conhecido sobretudo por um dueto do qual fez parte até 2009, se desculpou pelas "expressões extremamente inadequadas" que fez "quando era muito jovem", por meio de um comunicado distribuído pelos organizadores da Olimpíada.

"Nós descobrimos que Kobayashi, em sua própria performance, usou uma frase ridicularizando uma tragédia histórica", revelou Seiko Hashimoto, presidente do Comitê Organizador. "Pedimos profundas desculpas por causar tal constrangimento um dia antes da cerimônia de abertura e por causar problemas e preocupações a muitas partes envolvidas, bem como as pessoas em Tóquio e no resto do país", acrescentou ela.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por