Depay se reapresenta ao Corinthians após ausência
Jogador esteve no Rio de Janeiro e não conseguiu voltar a São Paulo em função das ações policiais na Capital fluminense

O holandês Memphis Depay participou normalmente do treino do Corinthians nesta quarta-feira um dia após faltar à atividade com o elenco profissional por não conseguir deixar o Rio devido ao mau tempo. O jogador voltaria para a capital paulista de helicóptero na terça-feira e aterrissaria no CT Joaquim Grava a tempo de treinar com o grupo
Conforme a nota publicada pelo clube, o atleta manteve contato com a diretoria todo o tempo diante do problema logístico. Além das condições climáticas adversas, o Rio ainda viveu um dia de várias ações policiais aumentando a dificuldade de sua volta.
Os jogadores corintianos tiveram dois dias de folga após o triunfo sobre o Vitória no sábado, 25, em Salvador, pelo Brasileirão. Memphis aproveitou o descanso e passou este curto período na Capital fluminense.
Disposto a encaminhar a terceira vitória seguida para se distanciar do risco do rebaixamento, o Corinthians treinou nesta quarta-feira visando o confronto do final de semana contra o Grêmio, na Neo Química Arena.
Com 39 pontos, a equipe do técnico Dorival Júnior ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro, mesma pontuação do rival gaúcho, que também vem de vitória sobre o Juventude, em Porto Alegre.
O objetivo do Timão, agora, é descartar qualquer possibilidade de rebaixamento e trazer paz ao ambiente. Com 39 pontos, o sonho corintiano é uma vaga na Copa Libertadores de 2026, mas a distância para o Z-4 incomoda dirigentes e torcedores. Depois do triunfo em terras baianas, o Timão tem menos de 1% de chance de rebaixamento, de acordo com levantamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
O Corinthians terá a semana livre de preparação para a partida contra o Grêmio, no domingo, 2 às 16 horas.