Diário da Região
ESPORTES

De 'puro folclore' a 'apaixonante': Juca Kfouri muda de opinião sobre o Mirassol

Em dezembro de 2024, Juca Kfouri afirmou que o clube estava “marcado para cair” e com o decorrer da competição mudou de percepção se mostrando “encantado” com o time

por Caio Santana*
Publicado há 12 horasAtualizado há 9 horas
Juca Kfouri elogia o futebol do Mirassol (Reprodução)
Galeria
Juca Kfouri elogia o futebol do Mirassol (Reprodução)
Ouvir matéria

A sensação do Campeonato Brasileiro está fazendo muitas pessoas mudarem de opinião sobre o clube, até mesmo nomes conhecidos do jornalismo esportivo. O colunista do UOL Juca Kfouri, que em 2024 afirmou que o Mirassol era só puro folclore e que estava marcado para cair, foi surpreendido com a grande campanha do time comandado pelo técnico Rafael Guanaes, mudou de ponto de vista e agora está chamando o time de "apaixonante".

Em coluna no portal UOL publicada nesta segunda-feira, 24, o jornalista “se declarou” ao clube com o texto "Este incrível, apaixonante Mirassol”. No texto, relata como foi a vitória diante do Ceará, nesta segunda, 24.

"O Mirassol encanta e, aos 54 minutos, saiu jogando de sua área fazendo linha do passe. Fernando Diniz teria orgasmos se visse", afirmou em trecho do texto.

Em colunas anteriores, Juca já mostrava seu encantamento pelo futebol jogado pelo elenco de Guanaes, alguns exemplos:

“O Mirassol é um Colosso”, comentando sobre a vitória sobre o Grêmio em Porto Alegre no dia 13 de setembro

“Certas coisas só acontecem com o Mirassol”, se referindo ao empate heroico diante do Botafogo no Nilton Santos em 17 de setembro

“O apaixonante Mirassol atropela mais um grande, que de grande só tem o nome” analisando a vitória do Leão sobre o São Paulo no Maião em 19 de outubro.

O time que até então estava “marcado para cair” é o 4° colocado do Brasileirão com 63 pontos somados, escapou do rebaixamento e já está classificado, pelo menos, para a fase preliminar da Libertadores, podendo se garantir na fase de grupos da competição continental na próxima rodada, caso vença o Vitória em Salvador no sábado, 29. Além disso, o time já garantiu 17 vitórias, empatou 12 vezes e sofreu apenas 6 derrotas em 35 rodadas disputadas e ainda não perdeu atuando em seus domínios na Série A. E de quebra, tem um dos melhores ataques do Brasileirão com 58 gols marcados.

(Colaborou Caio Santana)