SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
SÉRIE C

Com vários reservas em campo, Mirassol empata com Botafogo-PB e continua líder

Segundo Catalá, partida foi importante para gerar volume de jogo aos atletas do elenco

Núcleo Digital
Publicado em 04/08/2022 às 17:04Atualizado em 04/08/2022 às 17:04
Para a tabela, nada mudou do lado do Leão, que permanece líder com 33 pontos (Léo Roveroni/Agência Mirassol)

Para a tabela, nada mudou do lado do Leão, que permanece líder com 33 pontos (Léo Roveroni/Agência Mirassol)

Mirassol e Botafogo-PB acertaram sua pendência com a tabela na noite de quarta-feira, 3. Em duelo atrasado válido pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro, faltou criação por parte das duas equipes, que acabaram empatando por 1 a 1 no Almeidão, em João Pessoa. Para a tabela, nada mudou do lado do Leão, que permanece líder com 33 pontos. Para o Botafogo-PB, o empate adia em mais uma rodada o grande objetivo da equipe que é garantir a classificação para a segunda fase da competição.

Em campo, o jogo foi bastante truncado, paralisado diversas vezes por faltas. Tanto que, foi justamente assim que o placar foi aberto, aos 9 minutos, após cobrança de Matheus Oliveira por cima da barreira, 1 a 0 para o Leão. Sem muito tempo para comemorar, os donos da casa igualaram o marcador. Aos 23, Leilson cruzou a bola para Adilson Bahia, que testou firme para o gol, 1 a 1.

Na segunda etapa, as más condições do gramado do Almeidão somadas a pouca criatividade dos times resultou num jogo bastante preso e faltoso. O Leão até conseguiu certo domínio, que não foi traduzido em finalizações. Desta forma, a alternativa foi alçar bolas na área, mas nada que mudasse o resultado, fim de jogo em 1 a 1.

Utilizando vários reservas no 11 inicial, o técnico Ricardo Catalá falou da importância dessas oportunidades para o elenco. "É fundamental a gente poder gerar volume de jogo para todos. A situação de jogo nos da mais condições de ver o que cada um pode entregar, e essas oportunidades vão nos ajudar a fortalecer o grande grupo que nós temos", afirmou.

Já classificado para a segunda fase, o Mirassol ainda tem duas partidas para cumprir na primeira. A próxima acontecerá no domingo, 7, quando receberá o Vitória, no Maião.

(Colaborou Sergio Torqueti)

Ficha técnica

Botafogo-PB 1

Victor Golas; Salomão, Leandro Camilo, William Alves e Sávio (Edvan); Ratinho (Tinga), PH (Adriano), Esquerdinha (Nadson) e Iago Telles (Marcelo); Leilson e Adilson Bahia. Técnico: Itamar Schulle.

Mirassol  1

Jeferson; L. Duarte, L. Gustavo, Octavio e Rhuan; V. Diniz (Eduardo), Paulinho (Marcelo), Matheus Oliveira (Camilo) e Kauan (Osman); Roberson e Geovane (Negueba). Técnico: Ricardo Catalá.

Gols: Matheus Oliveira (Mirassol), aos 9 minutos do primeiro tempo. Adilson Bahia (Botafogo-PB), aos 23 do primeiro tempo.

Árbitro: Antônio Dib Moraes (PI).

Público e renda: não divulgados.

Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por