Diário da Região
VITÓRIA

Com um a mais, Mirassol vence o Forte-ES na estreia da Copinha

Gols dos meninos do Leão foram marcados por Luiz Fernando e Felipinho, enquanto Hugo descontou para a equipe capixaba; próximo adversário do Mirassol será o Linense

por Lucas Israel
Publicado há 4 horasAtualizado há 1 hora
Mirassol conseguiu resultado importante ao vencer o Forte-ES por 2 a 1 (João Pinheiro/Agência Mirassol)
Galeria
Mirassol conseguiu resultado importante ao vencer o Forte-ES por 2 a 1 (João Pinheiro/Agência Mirassol)
Ouvir matéria

O Mirassol até levou susto, mas venceu o Forte-ES, por 2 a 1, na estreia pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Bálsamo, no estádio Manoel Francisco Ferreira.

O início do jogo foi marcado pelo empenho defensivo da equipe capixaba, enquanto os meninos do Leão abusavam do toque de bola, mas sem encontrar muitos espaços. A primeira chance, mesmo, só apareceu com 20 minutos de jogo. Vinicius Bacchi, em cobrança de falta, surpreendeu a barreira e bateu rasteiro. A bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro Alan.

Mas o empenho defensivo passou no tom aos 32 minutos. O volante Ricardo foi expulso após uma entrada violenta sobre Felipinho na lateral da área. Na cobrança de falta, o gol do Leão saiu. Luiz Fernando aproveitou bate e rebate na área após cruzamento rasteiro e bateu sem chances para o goleiro.

No restante do primeiro tempo, o Mirassol continuou a dar as cartas, mas sem tanta efetividade.

Na segunda etapa, o Mirassol voltou ainda mais incisivo, disposto a aproveitar a vantagem numérica. Aos 6 minutos, Alan defendeu chute de Felipinho com o pé. Três minutos depois, saiu o segundo gol Auriverde. Cristian Araújo encontrou lindo passe entre o zagueiro e o lateral-esquerdo do Forte e encontrou Felipinho totalmente livre e, desta vez, o ponta-direita não desperdiçou.

Três minutos depois, os capixabas descontaram em bobeada da defesa. Hugo recebeu bom passe nas costas da defesa do Mirassol, driblou o goleiro Kayky na intermediária e só teve o trabalho de empurrar para a rede.

A partir de então, o Mirassol passou a administrar o resultado, enquanto o Forte, com um jogador a menos, não conseguia empurrar o Leão para o campo de defesa.

Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Linense, às 18h30, enquanto o Forte enfrenta o Sport às 20h45.