Com portões fechados, eleição do América vira bagunça em Rio Preto
Exigido pela Justiça, pleito tem primeira chamada marcada para 18h30, mas portões do estádio Teixeirão não foram abertos



As eleições para o triênio 2017-2020 para a escolha do Conselho Deliberativo do América, exigida pela Justiça, virou confusão novamente nesta segunda-feira, 13.
Segundo membros da chapa “Novo América”, de oposição ao presidente Luiz Donizete Prietto, cerca de 60 conselheiros estão impossibilitados de entrar no estádio Benedito Teixeira, local da votação. No edital, a primeira chamada do pleito estava marcada para às 18h30, mas até agora não aconteceu.
“Ele trancou o portão e não deixa ninguém entrar. Ninguém sabe os locais de votação, ele foi para dentro (do estádio)”, afirmou Pedro Batista, ex-presidente do clube e uma das lideranças da chapa Novo América.
O Diário foi até o local, onde foi possível ver os dirigentes encastelados na sala de troféus do estádio. O acesso externo ao local, no entanto, está fechado.
A reportagem também entrou em contato com Italiano, que encabeça a chapa “Sempre América” e com seu advogado, Emílio Ribeiro Lima, mas ambos estão com os celulares desligados.
Protesto

Um grupo de ex-funcionários do América também esteve presente para protestar a respeito no não pagamento dos direitos trabalhistas. Para o pagamento dos dividendos, o estádio Benedito Teixeira foi à praça pública por duas oportunidades, mas sem sucesso.