Diário da Região
70 SÃO PRESOS

Briga entre torcedores do Corinthians e São Paulo deixa um morto

O episódio de violência ocorreu após a vitória por 4 a 0 do time corintiano sobre o Santos, na noite de quarta-feira, 22, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Itaquera

por Agência Estado
Publicado em 24/06/2022 às 00:35Atualizado em 24/06/2022 às 09:44
Imagem de vídeo mostra pancadaria generalizada que terminou com a morte de um são-paulino (Reprodução)
Imagem de vídeo mostra pancadaria generalizada que terminou com a morte de um são-paulino (Reprodução)
Ouvir matéria

Uma briga entre torcedores de Corinthians e São Paulo, em Itapevi, na Grande São Paulo, resultou na morte de um homem de 20 anos, apontado como torcedor são-paulino. O episódio de violência ocorreu após a vitória por 4 a 0 do time corintiano sobre o Santos, na noite de quarta-feira, 22, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Itaquera. Pelo menos 70 envolvidos na confusão foram detidos pela polícia.

"A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quinta-feira, dia 23, na Avenida Presidente Vargas, região de Itapevi, para atender ocorrência de briga entre torcedores de futebol. No local, foi acionado o SAMU para atendimento de uma pessoa, que veio a óbito. Os envolvidos na confusão foram conduzidos à delegacia de Itapevi", informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo em nota oficial.

A PM informou ainda que a violência começou quando um ônibus com corintianos, que voltavam de São Paulo, onde foram assistir ao jogo contra o Santos, passava por uma avenida da cidade. Dois carros com torcedores do São Paulo cercaram o veículo coletivo e começaram a atirar pedras contra os vidros, deixando sete feridos em razão dos estilhaços.

Na sequência, os corintianos saíram do ônibus e entraram em confronto com os são-paulinos. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento do encontro entre os torcedores e o início da briga com pedaços de madeira. No meio da confusão, um torcedor do São Paulo, não identificado, foi espancado pelos rivais. Atendido pelo SAMU, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia vai abrir inquérito para as investigações. No clássico em Itaquera, havia apenas torcedores do Corinthians. O Estado de São Paulo tem lei de torcida única para clássicos regionais.

O São Paulo enfrentou nesta quinta-feira, 23, o Palmeiras no Morumbi, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.