Brasil só jogará no período da noite durante a 1ª fase da Copa do Mundo
O torneio começará em 11 de junho de 2026, com a partida de abertura marcada para o Estádio Azteca, na Cidade do México, entre os donos da casa e África do Sul. A grande final será disputada em 19 de julho, em East Rutherford.

A Fifa divulgou, na tarde deste sábado, os horários e locais de todos os 104 jogos da Copa do Mundo 2026. O Brasil, no Grupo C, conheceu a agenda para os confrontos com Marrocos, Haiti e Escócia, duelos válidos pela primeira fase do torneio.
A equipe comandada por Carlo Ancelotti estreia contra Marrocos, no dia 13 de junho (sábado), às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em East Rutherford. Depois, contra o Haiti, a partida será às 22h (de Brasília), em 19 de junho, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
A seleção brasileira ainda jogará em Miami, contra a Escócia, no dia 24 de junho. A partida será no Hard Rock Stadium, às 19h (de Brasília).
O torneio começará em 11 de junho de 2026, com a partida de abertura marcada para o Estádio Azteca, na Cidade do México, entre os donos da casa e África do Sul. A grande final será disputada em 19 de julho, em East Rutherford.
A divulgação acontece um dia após o sorteio dos grupos, e servirá como base para seleções, torcedores e imprensa se prepararem para o Mundial.
ESTÁDIOS
Os estádios escolhidos como palco para os jogos do Brasil já são conhecidos pelos brasileiros. Isso porque durante a Copa do Mundo de Clubes, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo fizeram partidas nestes palcos.
A CBF tem até dia 9 para apontar as prioridades para hotéis e centros de treinamentos. No dia 14, a Fifa confirma os locais com a entidade brasileira.
METLIFE STADIUM
Local: East Rutherford, em Nova Jersey
Capacidade: 82.500
Inauguração: 2010
Outros esportes: é casa do New York Jets e do New York Giants, da NFL.
No Mundial de Clubes, o MetLife era sede de alguns dos jogos dos Grupos A e F, em que estavam, respectivamente, Palmeiras e Fluminense. O clube alviverde jogou duas partidas lá: o empate por 0 a 0 com o Porto, e a vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahly, ambos na fase de grupos.
Já o Fluminense teve três compromissos no MetLife Stadium. Foi lá que o time carioca segurou o Borussia Dortmund (0 a 0) e venceu o Ulsah HD (4 a 2), pela fase de grupos. A equipe ainda foi eliminada no mesmo local, para o Chelsea, ao perder por 2 a 0, na semifinal.
LINCOLN FINANCIAL FIELD
Local: Filadélfia, na Pensilvânia
Capacidade: 67.594
Inauguração: 2003 e expandido em 2014
Outros esportes: é casa do Philadelphia Eagles, da NFL
Na segunda rodada, contra o Haiti, a partida será às 22h (de Brasília), em 19 de junho, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O local também recebeu jogos de brasileiros no Mundial.
Na fase de grupos, o Flamengo atuou duas vezes lá. A primeira foi na estreia com vitória por 2 a 0 sobre o Espérance de Tunis. Depois, os flamenguistas bateram o Chelsea, por 3 a 1 no mesmo estádio.
Teve ainda um confronto 100% brasileiro no Lincoln Financial Field. O Palmeiras eliminou o Botafogo nas oitavas de final. O jogo terminou na prorrogação, vencido pelos alviverdes por 1 a 0, com gol de Paulinho.
Entretanto, a última lembrança é amarga. Foi lá que o Palmeiras foi eliminado do Mundial. Nas quartas de final, o time perdeu para o Chelsea por 2 a 1.
HARD ROCK STADIUM
Local: Miami Gardens, na Flórida
Capacidade: 64,767
Inauguração: 1987
Outros esportes: é casa do Miami Dolphins, da NFL
A seleção brasileira ainda jogará em Miami, contra a Escócia, no dia 24 de junho. A partida será no Hard Rock Stadium, às 19h (de Brasília). A região da Flórida é uma das maiores concentrações de brasileiros nos Estados Unidos.
No Mundial de Clubes, o Hard Rock recebeu o empate entre Palmeiras e Inter Miami por 2 a 2 na fase de grupos. O Fluminense também empatou por lá, em jogo que terminou 0 a 0 contra o Mamelodi Sundowns.
O estádio foi onde o Flamengo se despediu do Mundial. Lá, o time rubro-negro perdeu por 4 a 2 para o Bayern de Munique, nas quartas de final.
HISTÓRICO DE PARALISAÇÃO POR RAIOS ACENDE ALERTA À SELEÇÃO BRASILEIRA
Um ponto negativo do Mundial de Clubes foram as pausas nos jogos por causa de alerta de tempestades, o que representava perigo de raios durante as partidas. Isso é uma preocupação para a Copa do Mundo, e o Brasil jogará em locais que têm precedentes nesse tema.
Pelo menos três partidas paralisadas foram na Flórida, uma delas no próprio MetLife Stadium, que recebe o Brasil na terceira rodada. Outras duas foram no Inter&Co Stadium, em Orlando, que não está na Copa do Mundo. A distância entre a cidade e Miami, porém, é de apenas 380 km.
No MetLife, o Palmeiras já vencia o Al-Ahly por 2 a 0 quando, no início do segundo tempo, o árbitro Anthony Taylor interrompeu o jogo pelo risco de tempestade. Os jogadores deixaram o campo, e os torcedores foram para a parte interna do estádio.
Em Orlando, Ulsan e Mamelodi Sundowns tiveram o início de seu jogo (vencido pelos sul-africanos por 1 a 0) adiado em uma hora. O sistema de som do estádio orientou torcedores a sair do local e buscar abrigo.
Também no Inter&Co, Benfica e Auckland City tiveram um "jogo de quatro horas". A partida ficou parada por duas horas, no intervalo, por causa do alerta de tempestade. Os portugueses golearam por 6 a 0.