Diário da Região
COPA SÃO PAULO

Após 11 anos, Teixeirão volta a receber a Copinha em Rio Preto

Teixeirão foi sede da Copinha pela última vez em 2015, quando Rio Preto e América dividiram a chave com Grêmio e o Confiança-SE; ambos os times da cidade foram eliminados

por Lucas Israel
Publicado há 8 horasAtualizado há 5 horas
Estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto (Divulgação)
Galeria
Estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto (Divulgação)
Ouvir matéria

Após onze anos, o Estádio Benedito Teixeira volta a ser sede da Copa São Paulo de 2026, a maior competição de categorias de base do mundo. A informação foi publicada pelo perfil do América nesta quinta-feira, 30. A Federação Paulista de Futebol (FPF) não confirmou nenhuma informação neste sentido.

A última vez que o Teixeirão foi sede da copinha foi em 2015, quando Rio Preto e América dividiram a chave com Grêmio e o Confiança-SE. Ambos os times da cidade foram eliminados.

Entre 2015 e 2026 Rio Preto sediou ao menos um grupo da Copinha em três ocasiões. O estádio Anísio Haddad foi o estádio que acolheu os jogos em 2016, 2017 e 2023. Neste último ano, inclusive, a cidade teve dois estádios recebendo as partidas: além do Riopretão, o estádio João Mendes Athayde, mais conhecido como o Campo 2 da Cidade da Criança, foi sede do torneio.

“É OFICIAL! ESTAMOS NA COPINHA 2026! O estádio Benedito Teixeira, casa do América Futebol Clube, foi confirmado como uma das sedes da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. E nossa equipe estará preparada para fazer bonito nessa disputa.Mais um passo importante nessa nova fase do Mecão, que volta a ser destaque no cenário paulista, agora recebendo uma das maiores competições de base do país”, escreveu a equipe em seu perfil.

A tabela do torneio ainda não foi disponibilizada pela FPF. A data da final, contudo, já é conhecida: 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.