SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
COPA LIBERTADORES

Após derrota do Corinthians, técnico fala em 'choque de realidade'

O resultado complica a vida corintiana na competição continental, mas não impede que o treinador português busque alternativas para ressurgir no torneio

Agência Estado
Publicado em 04/08/2022 às 01:01Atualizado em 04/08/2022 às 08:38
Treinador Vítor Pereira busca corrigir erros para reverter desvantagem na Libertadores (Divulgação/Agência Corinthians)

Treinador Vítor Pereira busca corrigir erros para reverter desvantagem na Libertadores (Divulgação/Agência Corinthians)

O técnico Vítor Pereira admitiu frustração pela derrota para o Flamengo pelas quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo com o apoio da torcida na Neo Química Arena, a equipe alvinegra não conseguiu se impor e saiu de campo com o placar desfavorável de 2 a 0. O resultado complica a vida corintiana na competição continental, mas não impede que o treinador português busque alternativas para ressurgir no torneio.

“Também quero saber (como continuar vivo no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores). É um choque de realidade para mim. Custa muito. Não é fácil reverter uma situação dessas na Libertadores. Temos que ir lá competir, dar o nosso melhor, melhor do que fizemos. Fomos infelizes nos gols que sofremos, mas nós temos tempo para corrigir o nosso jogo, nossas dinâmicas”, comentou.

O meia Giuliano, que deu entrevista coletiva ao lado do treinador depois da partida, adotou um tom mais otimista ao falar sobre a situação vivida pelo clube no momento. Para o experiente jogador, o fato de o time ter conseguido alcançar as quartas de final, mesmo sofrendo com muitos desfalques, já é um motivo para acreditar que há chance de reverter pelo menos uma das situações.

Tentando digerir a frustração, o Corinthians vai enfrentar o Avaí no sábado antes de viver dias de maior tensão. Na próxima terça-feira, vai ao Maracanã para tentar fazer um jogo de superação com o Flamengo. Depois, enfrenta o Palmeiras no final de semana, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, mesmo local onde receberá o Atlético-GO para tentar reverter o 2 a 0 do jogo de ida da Copa do Brasil.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por