América procura jogadores na várzea de Rio Preto
Rubro começa a formação do elenco sub-23 que irá disputar a quinta divisão do Paulista, marcada para 19 de abril; comissão técnica será fixa e o novo treinador ainda não foi contratado

O América inicia o processo de busca de novos jogadores na “várzea” Rio Preto. O clube apresentou a comissão técnica para a disputa do Campeonato Paulista da Série B, equivalente à quinta divisão estadual, e agora o foco está em fazer testes com jogadores indicados e destaques da várzea da cidade e da região.
Segundo o diretor de futebol, Edinan Silveira, uma vez que a comissão está formada, o objetivo é estabelecer um elenco competitivo e que sustente o projeto “a longo prazo”.
“Hoje (segunda-feira, 2) nós tivemos a apresentação de alguns atletas que nos foram indicados por conhecidos, amigos, empresários e muitos que são até do futebol amador da nossa cidade”, afirmou Edinan.
“Vamos fazer um trabalho minucioso de avaliação e ter um critério aí muito grande para que algum deles possa servir para integrar a equipe nossa profissional que vai representar o América na Bezinha”, disse.
COMISSÃO
Diferentemente de outros anos, a comissão técnica será fixa ao invés de contratar um treinador que traga profissionais que venham em conjunto. A comissão tem como integrantes os auxiliares técnicos Beto Cavalcante e David Alessandro, o preparador físico Cleber Augusto, o treinador de goleiros Yan Martinez, o fisiologista Guilherme Moreno, e o fisioterapeuta Matheus Curtti.
Neste ano, o América disputará a Série B do Campeonato Paulista, equivalente à quinta divisão do estadual. A Federação Paulista de Futebol (FPF) já marcou o arbitral da Bezinha para o dia 11 de fevereiro, em São Paulo. O início da competição está previsto para o dia 19 de abril. A competição exige somente a presença de jogadores sub-23.