Diário da Região
COPINHA

América empata com a Inter de Limeira e grupo embola

A igualdade sem gols foi repetida também no jogo entre Bahia e CSA-AL; Rubro entrará em campo novamente contra o Bahia, na próxima sexta-feira, 9, já sabendo o que é necessário fazer para se classificar

por Lucas Israel
Publicado em 06/01/2026 às 15:28Atualizado em 06/01/2026 às 21:42
América e Inter de Limeira não saíram do 0 a 0 (Sarah Prado/América FC)
Galeria
América e Inter de Limeira não saíram do 0 a 0 (Sarah Prado/América FC)
Ouvir matéria

O América empatou por 0 a 0 com a Inter de Limeira na manhã desta terça-feira, 6, no Teixeirão, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior e precisará somar pontos na última rodada se quiser se classificar para a próxima fase da Copinha.

O jogo foi bastante difícil no meio-campo, com o América criando as melhores oportunidades de gol, mas nenhuma delas foi convertida.

O torcedor americano tem motivo para reclamar do ataque do seu próprio time, já que o Rubro desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo. Negueba bateu mal e o goleiro Nabil defendeu.

Na segunda etapa o panorama não mudou, o América criou mais chances, mas esbarrou na falta de pontaria.

Com o empate, o América soma mais um ponto na tabela do Grupo 9 e fica na segunda posição, com dois pontos. O líder da chave é o Bahia, que empatou com o CSA-AL por 0 a 0 e tem quatro pontos. Os alagoanos têm apenas um e a Inter de Limeira, nenhum. Todas as equipes, porém, têm chances de classificação.

Bahia, América e CSA precisam apenas de uma vitória para passar a próxima fase. Quem perder, está automaticamente fora. Em caso de dois empates pelo mesmo placar, atualmente, Bahia e América avançariam. No entanto, os placares podem ser determinantes em função dos critérios de desempate adotados na Copinha: número de vitórias, saldo de gols, gols-pró, número de cartões vermelhos, número de cartões amarelos e confronto direto. Caso haja empate em tudo, é feito um sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF)

Em caso de empates em ambos os jogos, o saldo de gols entre América e CSA será decisivo para determinar quem avança à próxima fase.

Em caso de vitória do CSA, o time alagoano vai a cinco pontos, o que obrigaria o América a vencer o jogo para avançar. O Bahia também precisaria vencer para garantir a primeira posição.

O América entra em campo contra o Bahia na sexta-feira, 9, às 11h, no Estádio Benedito Teixeira. CSA e Inter de Limeira se enfrentam às 8h45.