Diário da Região
FUTEBOL

América é goleado e dá adeus à Copinha

Rubro precisava de uma vitória contra o Bahia, mas viu o Tricolor de Aço ser mortal no ataque e fazer 4 a 0; Mecão não fez um gol no torneio

por Lucas Israel
Publicado há 17 horasAtualizado há 13 horas
Jornada do Rubro tem início no dia 28 de janeiro, contra o União Barbarense, no Teixeirão (Mara Sousa/Arquivo)
Galeria
Jornada do Rubro tem início no dia 28 de janeiro, contra o União Barbarense, no Teixeirão (Mara Sousa/Arquivo)
Ouvir matéria

O América deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Junior no início da tarde desta sexta-feira, 9, ao perder para o Bahia por 4 a 0 no estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto. Os gols do jogo foram anotados por Roger, Daniel e João Andrade (dois).

O América precisava de uma vitória para se classificar sem depender de outros resultados, mas no primeiro jogo da rodada, às 8h45, viu a responsabilidade por uma vitória disparar. Isso porque a Inter de Limeira, que havia sido goleada pelo Bahia no jogo de estreia e segurou um empate heroico contra o próprio América, colocou seu melhor futebol em campo contra o CSA e venceu os alagoanos por 3 a 1. A vitória, antes desejável, passou a ser obrigatória ao Rubro.

Mas o Bahia, que entrou em campo virtualmente classificado, tinha outros planos bem diferentes e dominou a primeira etapa com tranquilidade, sem dar chances ao América. O Tricolor de Aço ainda teve um gol anulado no primeiro tempo. No geral, o Rubro se defendeu bem e jogava por uma bola, para tentar uma vitória simples, que daria a classificação.

Mas no segundo tempo, o plano Americano durou 50 segundos. Logo no primeiro lance, aos 20 segundos, Ryan, do América, cabeceou com perigo, mas sem acertar o alvo. O castigo veio rigorosos 30 segundos depois. Carioca encontrou belo passe nas costas da defesa americana e Roger, livre, tocou sobre o goleiro Jessé para fazer 1 a 0.

Era tudo o que o América, que não havia sofrido nenhum gol nos primeiros dois jogos, queria. Ao sair para o jogo, passou a dar ainda mais espaços aos “Pivetes de Aço”, que exploravam todos os espaços. Aos 16 minutos, o Bahia fez o segundo, com Carioca, mas a arbitragem, incorretamente, assinalou impedimento. Três minutos depois, o Bahia marcou novamente, após pênalti cometido por Jessé em João Andrade. O próprio meia bateu e fez o segundo gol.

A partir daí, o América se lançou novamente ao ataque, buscando ao menos o seu primeiro gol na competição. Mas foi o Tricolor Baiano quem movimentou, ainda mais, o placar.

Aos 37, Daniel aproveitou cobrança de escanteio e fez o terceiro. Aos 43, o goleiro Jessé cometeu novo pênalti, desta vez sobre Ryan Nascimento. João Andrade cobrou novamente e deu números finais à partida.

Com o resultado, o Bahia chega a sete pontos e fica com a liderança da chave. A Inter de Limeira, com quatro pontos, fica na segunda posição. CSA e América, ambos com dois pontos, foram eliminados.