Diário da Região
Campeonato Paulista Sub-20

América de Rio Preto fecha 1ª fase da Série B na liderança

Equipe somou 28 pontos em 10 jogos, com nove vitórias e um empate, com 31 gols marcados e somente 4 sofridos

por Lucas Israel
Publicado há 13 horasAtualizado há 10 horas
Gabriel Félix (mais baixo, à esquerda) comemora o gol que deu a vitória ao América pelo Paulista Sub-20 da Série B (Fran Zanini/América FC)
Gabriel Félix (mais baixo, à esquerda) comemora o gol que deu a vitória ao América pelo Paulista Sub-20 da Série B (Fran Zanini/América FC)
Ouvir matéria

O América encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 da Série B com a melhor campanha entre todos os participantes. Na última rodada da fase de grupos, disputada na sexta-feira, 25, o Rubro foi a Porto Ferreira, onde enfrentou o Porto, no estádio Ferreirão, e venceu por 1 a 0, gol marcado por Gabriel Félix. O resultado garantiu a liderança do grupo 1.

Com 28 pontos em 10 jogos, o Rubro ficou, ainda, com a liderança geral do certame. Foram nove vitórias e um empate, com 31 gols marcados e apenas quatro sofridos. Com isso, a equipe superou o Joseense nos critérios de desempate, já que ambas terminaram com a mesma pontuação e número de vitórias. O saldo de gols fez a diferença: 27 para o América, contra 20 da equipe do Vale do Paraíba.

Ao todo, 14 jogadores marcaram pelo América na primeira fase. O artilheiro é Vitinho, com 6 gols. Na sequência, aparecem Wendel e Biro, com quatro gols cada. Negueba e Gabriel Felix balançaram as redes três vezes; Carioca e Galvin, duas. Outros sete jogadores deixaram suas marcas uma vez.

Mata-mata

Nas oitavas de final, os confrontos passam a ser eliminatórios, com jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.

O adversário do América será novamente o Santa Fé, equipe que enfrentou duas vezes na fase de grupos. No primeiro turno, vitória rubra por 3 a 1 fora de casa, com gols de Galvin, Ramon e Vitinho. No segundo, triunfo por 2 a 0 no Teixeirão, com Vitinho e Galvin voltando a marcar.

“Agora começa outra competição. Não dá mais para pensar em não ser como foi no último jogo. Foi importante fazer um bom jogo contra o Porto, com intensidade, muita disputa. Terminamos bem e atingimos o nosso primeiro objetivo. Agora, a gente está focado para ser ainda melhor e fazer um bom mata-mata”, afirmou.