SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEXTA-FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2022
ATLETISMO

Altobeli integra lista para Mundial nos EUA

Agência Estado
Publicado em 02/07/2022 às 20:07Atualizado em 02/07/2022 às 20:45
Altobeli Silva representará a região no Mundial de Atletismo nos Estados Unidos (Reprodução/Facebook)

Altobeli Silva representará a região no Mundial de Atletismo nos Estados Unidos (Reprodução/Facebook)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a lista com os 52 atletas convocados para o Campeonato Mundial de Oregon, nos Estados Unidos. O grande destaque da lista é o medalhista olímpico Alison dos Santos, o Piu, como é conhecido. E o catanduvense Altobeli Silva vai em buscar do pódio, nos 5.000 m e 3.000 m c/obstáculos. Ao todo, serão 19 mulheres e 33 homens na convocação.

O campeonato mundial acontecerá entre os dias 15 e 24 deste mês e é o principal evento do atletismo no ano. Os atletas convocados garantiram vaga por meio de quatro critérios possíveis: pelos índices alcançados, pelo número de pontos no Ranking da World Athletics, pelos resultados no Sul-Americano de Guayaquil em 2021 ou pelo desempenho no Troféu Brasil nos revezamentos 4x100m masculino e 4x400m misto no Troféu Brasil.

Campeão mundial indoor do arremesso de peso, Darlan Romani também é destaque na convocação, assim como Thiago Braz, vencedor de duas medalhas olímpicas. A CBAt ainda informou que existe a possibilidade de novas convocações a depender da World Athletics, que fechará o número de participantes pelas cotas do ranking de pontos.

"As expectativas são as melhores possíveis, mesmo numa competição de 2.000 atletas de 200 países. O Brasil estará muito bem representado”, afirmou Walmir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por