Diário da Região

Uma experiência para lá de completa

Apas Experience vai reunir supermercadistas, especialistas e representantes da indústria para um dia de palestras, debates e networking, com foco em inovação, inteligência de dados e gestão

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 5 horasAtualizado há 2 horas
Diário da Região
Diário da Região
Ouvir matéria

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) realiza, na quinta-feira, 14, no Clube de Campo do Monte Líbano, a edição 2025 do Apas Experience, com expectativa de participação de cerca de 700 pessoas, entre empresários do setor, fornecedores e autoridades da região de Rio Preto. O evento vai reunir supermercadistas, especialistas e representantes da indústria para um dia de palestras, debates e networking, com foco em inovação, inteligência de dados e gestão de pessoas.

“Nós esperamos mais de 700 pessoas, entre supermercadistas e fornecedores. É um evento de toda a cadeia de abastecimento. A expectativa é muito grande. Estamos entusiasmados com mais uma edição do Apas Experience em São José do Rio Preto. O evento é uma oportunidade estratégica para conectar a indústria local aos supermercadistas, fortalecer a economia e ampliar os negócios. A Apas cumpre seu papel ao valorizar e integrar toda a cadeia de abastecimento”, afirma Carlos Eduardo Vasconcellos Malaguti, diretor regional da Apas.

Entre os destaques da programação está a palestra de Fabiana Ramos, representante do GPTW (Great Place to Work), intitulada “Como os líderes constroem as melhores empresas para trabalhar”, que vai abordar práticas de liderança, gestão de equipes e fortalecimento da cultura organizacional.

“Vai ser uma palestra muito importante para que o supermercadista saiba como engajar sua marca”, complementa o diretor da Apas.

Na sequência, o especialista em varejo Caio Camargo apresenta a palestra “Inovação nos Supermercados: Desafios e Oportunidades”. Depois, será realizado um painel sobre Inteligência de Dados, com Felipe Queiroz (Apas) e Evandro Morais (Scanntech), que vão discutir como a análise de dados pode se tornar uma ferramenta estratégica para decisões mais assertivas e melhores resultados no setor.

“Eles coletam dados do mercado e vêm compartilhar conosco para entendermos as tendências de produtos e as demandas do consumidor”, destaca Malaguti.

Feira

A partir das 18h, será aberta oficialmente a Feira de Negócios, que segue até as 22h, reunindo expositores, fornecedores e supermercadistas da região. O espaço será voltado à geração de parcerias, apresentação de soluções inovadoras e estímulo a novos negócios.

“Temos vários fornecedores inscritos que vão apresentar produtos, serviços e novas tecnologias. Esperamos trazer soluções que facilitem o dia a dia dos supermercados”, acrescenta o diretor regional.

Entre as tendências que devem chamar atenção na feira estão os totens de autoatendimento, cada vez mais comuns nos mercados de Rio Preto. Equipados com tecnologia touchscreen, esses terminais permitem que o cliente faça pedidos e pagamentos de forma totalmente autônoma. Embora dispensem o caixa, muitos estabelecimentos mantêm um funcionário próximo para auxiliar quem tiver dificuldade com o equipamento.

“É uma tecnologia que pode nos auxiliar muito e que continua em evolução. Primeiro testamos, depois implantamos. Cada supermercado adota seu próprio modelo, desenvolvido de acordo com suas características. Estamos avançando bastante para prestar, cada dia mais, um bom serviço ao consumidor”, finaliza Malaguti.