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NEGÓCIOS EM PAUTA

Empresários apostam em espaços compartilhados em Rio Preto

Retomada mostra investimento de empresários em espaços compartilhados; opção diminui custos e agrega experiências ao cliente

por Arthur Pazin
Publicado em 25/09/2021 às 00:36Atualizado em 25/09/2021 às 07:48
Ayres Open Mall será inaugurado até o início de 2023 na avenida José Munia, em Rio Preto (Divulgação)
Ayres Open Mall será inaugurado até o início de 2023 na avenida José Munia, em Rio Preto (Divulgação)
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A aposta em negócios compartilhados é uma tendência mundial que vem se concretizando em Rio Preto desde antes da pandemia. Com a retomada, a opção tem sido ainda mais valorizada por empresários, cujos investimentos vão desde complexos até galerias, seja para diminuir o custo do negócio ou para agregar experiências ao cliente, com conceito "tudo junto e misturado”.

Até o início de 2023, a empresa Ladu Participações deverá inaugurar, em uma área de 3.368,32 m², na avenida José Munia, em Rio Preto, o Ayres Open Mall. A galeria, inspirada nos empreendimentos já consagrados nos Estados Unidos, contará com 29 salas de 30 m² e 40 m², distribuídas do térreo ao segundo andar, além de uma sala de 190 m² no térreo e outra no 1º piso. No segundo pavimento, um terraço abrigará um restaurante rooftop ao ar livre. Os espaços serão disponibilizados para locação. Ao todo, serão mais de 60 vagas para estacionamentos. A concepção inicial do projeto foi do engenheiro Sérgio Colombo, responsável técnico pelo empreendimento. O gerenciamento da obra está a cargo da Colombo Engenharia e o projeto arquitetônico é do arquiteto e urbanista Romeu Patriani Júnior. A execução ficará a cargo da empresa Zero 1 Engenharia.

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O grupo Óticas Rio Preto está preparando um novo espaço interativo, na rua Generosa Bastos, na Redentora. A previsão é de inaugurar o empreendimento em 2022. O local contará com um novo conceito de ótica e uma nova marca de moda. No espaço central, o complexo terá, ainda, um espaço de convivência voltado ao ramo alimentício. A estrutura contará também com um espaço de reuniões e eventos no pavimento superior. O projeto é da arquiteta Cláudia Togni.

Grupo Óticas Rio Preto está preparando um novo espaço interativo, na rua Generosa Bastos, na Redentora (DIvulgação)
Grupo Óticas Rio Preto está preparando um novo espaço interativo, na rua Generosa Bastos, na Redentora (DIvulgação)

Lajes corporativas

O Jardim Redentor, na zona sul de Rio Preto, acaba de ganhar um novo empreendimento imobiliário: o Win Business (foto). Focado no mercado corporativo, o local, que fica na rua Emília Joaquina de Jesus Castro, conta com oito lajes, com 541 m² cada, e dois subsolos para estacionamentos. O empreendedor Marcelo Borgonovi contou à Coluna que o espaço foi idealizado para atender empresas que precisam de um ambiente mais amplo para suas operações e facilidades de acesso.

Win Business, novo empreendimento de lajes corporativas no Jardim Redentor, em Rio Preto (Win Business, novo empreendimento de lajes corporativas no Jardim Redentor, em Rio Preto)
Win Business, novo empreendimento de lajes corporativas no Jardim Redentor, em Rio Preto (Win Business, novo empreendimento de lajes corporativas no Jardim Redentor, em Rio Preto)

Collab

Desde 2018 em novo endereço, na Redentora, a Landscape, loja de roupas masculinas, dos empresários Luiz Henrique Ribeiro Marques e Denise Moraes Lopes, passou a agregar ao local (foto) outros negócios, como barbearia, estúdio de tatuagem, espaço para piercing e um pub. A ideia foi baseada nos modelos de “collab”, espaços compartilhados. Com a pandemia, os proprietários, junto aos sócios Carlos Rodrigo Michelli e Ana Letícia Nogueira Cordeiro, adquiriram o espaço total que, ao todo, já teve R$ 300 mil de investimento. A ideia, agora, é criar uma franquia da marca e lançar-se na moda feminina.

NOTAS

Usina Bar, novo empreendimento na avenida Arthur Nonato, em Rio Preto (Usina Bar, novo empreendimento na avenida Arthur Nonato, em Rio Preto)
Usina Bar, novo empreendimento na avenida Arthur Nonato, em Rio Preto (Usina Bar, novo empreendimento na avenida Arthur Nonato, em Rio Preto)

Vendas aquecidas

Com pré-venda iniciada em agosto, o Hype 017, empreendimento resultado de uma parceria entre a Garetti e a Housi, já conta com 70% das vendas concluídas. Localizado no Jardim Paulistano, zona sul de Rio Preto, o empreendimento tem o valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 86 milhões e tem atraído investidores de diversas faixas etárias e diversas localidades, até mesmo de outros países. O empreendimento contará com 259 studios modernos e compactos.

Reconhecimento

A Hugo Engenharia recebeu um selo de reconhecimento por suas práticas sustentáveis adotadas na obra do Sense Residence, empreendimento da construtora na região Sul. A empresa recebeu duas menções pelo Selo Casa Azul — Nível Bronze —, da Caixa Econômica Federal. O selo reconhece a adoção de soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade.

Ações sociais

A Setpar Empreendimentos segue com sua campanha de ações sociais, criada no início da pandemia: a Setpar Solidária. Neste mês de setembro, o projeto ajudou o Maquininha do Futuro, que recebeu da empresa R$ 500 em balas e doces. A campanha também reverteu uma bicicleta aquática, avaliada em R$ 4,5 mil, para a ARCD e destinou R$ 6 mil à subprefeitura de Engenheiro Schmitt, para a reforma do banco de reserva do campo de futebol do distrito.

Retomada ‘primorosa’

Depois de enfrentar algumas baixas em decorrência da pandemia, o setor da culinária oriental tem retomado novos investimentos em Rio Preto. Neste mês, a rua Saldanha Marinho, no Santa Cruz, ganhou um novo empreendimento do ramo: o Makisu, que em japonês significa algo “primoroso”. Com pretensões de se tornar uma franquia, o negócio, do sushimen Jamerson José Oliveira Cruz e seu sócio Francisco Canindé Júnior, teve R$ 250 mil de investimento.

Um brinde à retomada

Com a vacinação avançada, o setor de bares e restaurantes segue a todo vapor. Nesta semana, Rio Preto ganhou um novo investimento na área: o Usina Bar (foto), criado pelo empresário Hilton Jamal, que tem como sócio o empresário Paulo Leite. Localizado na avenida Arthur Nonato, o espaço conta com 280 lugares sentados e oferece, no cardápio, especiarias da charcutaria, além de drinks sofisticados e chope de diferentes marcas. O investimento para o local foi em torno de R$ 1,5 milhão.