Rede de gás natural será inaugurada dia 14 em Catanduva
Com investimentos de R$ 40 milhões, será inaugurada no próximo dia 14, a rede de distribuição de gás natural canalizado de Catanduva. Ao todo, serão 70 quilômetros.
A inauguração marca o início do abastecimento de gás natural para a cidade via gasoduto principal, cuja expansão partiu de Itápolis, passando por Santa Adélia e Pindorama, até chegar a Catanduva.
Anteriormente, a distribuição era realizada via rede local, cuja construção foi concluída em março de 2018, possibilitando antecipar a disponibilização do gás ao município.
Segundo a GasBrasiliano - concessionária responsável pela distribuição do gás natural canalizado na região Noroeste do Estado -, Catanduva possui um mercado com muito potencial por contar com uma intensa atividade industrial que pode gerar demanda total de 220 mil metros cúbicos de gás natural canalizado por dia.
Rio Preto
Rio Preto também está nos planos de expansão da GasBrasiliano. O projeto, que deverá ser aprovado pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), terá como principal objetivo atender os clientes industriais, que serão âncora, mas também poderá permitir expansão para atender outros clientes que estiverem próximos à rede construída.