Parque Tecnológico de Rio Preto abre nova seleção de empresas
Este é o segundo ciclo do ano e a expectativa é de que até o fim do ano seja aberto um terceiro

O Conselho Gestor do Parque Tecnológico de Rio Preto abre hoje um novo ciclo do Edital de Fluxo Contínuo, processo pelo qual é feita a seleção pública de empresas de base tecnológica ou mista que serão incorporadas ao Parque. Este é o segundo ciclo do ano e a expectativa é de que até o fim do ano seja aberto um terceiro.
Segundo Gilberto Mariano, vice-presidente do Conselho, a expectativa é atrair todo e qualquer tipo de empresa ou projeto inovador. “O papel do Parque é ajudar a estruturar ideias de novos negócios. Há mecanismos para ajudar o empreendedor/pesquisador a se formalizar e criar condições para se transformar numa solução de mercado”, disse.
Os interessados em participar do processo seletivo – em duas fases – têm 15 dias úteis a partir de hoje para se inscrever. O edital está disponível no site da Empro (www.empro.com.br). Na primeira fase é observada a entrega dos documentos e a segunda fase é uma avaliação do projeto inscrito.
Atualmente, 38 empresas estão instaladas no Parque Tecnológico, com a geração de cerca de mil empregos. No primeiro ciclo, aberto em janeiro, empresas participaram, das quais 13 foram selecionadas e já estão instaladas na sede do Parque, onde recebem infraestrutura, acompanhamento técnico e orientação para desenvolver projetos voltados à inovação tecnológica.
O Parque Tecnológico tem duas incubadoras de empresas, um centro empresarial e está em fase de implantação um distrito tecnológico.